Burrow sofre massacre, mas Bengals vencem Titans no estouro do relógio e vão à decisão da AFC

Equipe acabou com jejum de 34 anos sem aparecer na final da AFC, além de alcançar primeiro triunfo fora de cada nos playoffs

Burrow sofre massacre, mas Bengals vencem Titans no estouro do relógio e vão à decisão da AFC
Foto: Lance!
Burrow sofre massacre, mas Bengals vencem Titans no estouro do relógio e vão à decisão da AFC


No jogo que abriu o Divisional Round da NFL, o Cincinnati Bengals derrotou o Tennessee Titans por 19 a 16, neste sábado (23), garantindo a classificação para a final da Conferência Americana, que não acontece desde 1988. Agora, os Bengals esperam o vencedor de Kansas City Chiefs e Buffalo Bills, que se enfrentam neste domingo (23).

Destaque do triunfo dos Bengals, Jow Burrow se mostrou decisivo ao superar os nove sacks permitidos por sua linha ofensiva e terminou o jogo com 348 jardas lançadas e uma interceptação. Outro jogador que contribuiu bastante foi Ja’Marr Chase, dono de 109 jardas recebidas.

O duelo entre Tennessee Titans e Cincinnati Bengals começou com Ryan Tannehill lançando uma interceptação logo na primeira jogada da campanha dos donos da casa. Joe Burrow sofreu com a fraca atuação de sua linha ofensiva e acabou sacado em cinco oportunidades. Em seu melhor momento na etapa inicial, Burrow conectou Ja’Marr Chase em uma jogada de 57 jardas, mas apenas conduziu os Bengals à marcação de três field goals que garantiram a vantagem parcial por 9 a 6.

Já os Titans também não tiveram grande produção ofensiva. Derrick Henry, apesar da grande expectativa em seu retorno aos gramados, ficou restrito apenas a 30 jardas, mas foi o responsável pelo único touchdown do jogo, alcançado após formação wildcat.

No segundo tempo o jogo ganhou em emoção. Logo em sua campanha inicial, os Bengals viram Jow Mixon atacar pelo meio e ampliar o marcador com um TD terrestre. Quando o Tennessee se aproximava da red zone adversária, Ryan Tannehill disparou sua segunda interceptação na partida, prejudicando bastante a equipe, que já sentia o peso do déficit de pontos.

Mesmo com o momento totalmente favorável ao Cincinnati Bengals, o Tennessee Titans colocou a cabeça no lugar e buscou o empate em duas campanhas, com um field goal e um touchdown maravilhoso de AJ Brown depois de passe sensacional de Tannehill: 16 a 16.

No último quarto a defesa dos Titans deu show ao sacar Joe Burrow em mais duas oportunidades. Faltando cerca de dois minutos para o final da partida, o Tennessee teve a chance de vencer o duelo, mas Tannehill disparou sua terceira interceptação. Começando a campanha quase no meio de campo, Joe Burrow não perdoou o rival ao colocar seu ataque em posição para o field goal de 51 jardas convertido por Evan McPherson, herói da vitória dos Bengals por 19 a 16.