Zverev se diz preocupado com falta de testagem no Australian Open

Alemão fez sua própria bolha após Humbert dar positivo

Zverev se diz preocupado com falta de testagem no Australian Open
Foto: TÊNIS NEWS
Zverev se diz preocupado com falta de testagem no Australian Open


Classificado para a terceira rodada do Australian Open após bater o australiano John Millman, o alemão Alexander Zverev se mostrou preocupado com a falta de testagem dos jogadores no Grand Slam australiano.

O tenista francês Ugo Humbert, que perdeu na primeira rodada, foi diagnosticado com a doença e aumentou a preocupação dos jogadores no torneio em Melbourne.

O terceiro cabeça de chave masculino, Alexander Zverev, acredita que é provável que mais jogadores no torneio tenham COVID. Zverev diz que está tomando todas as precauções e permanecendo em sua própria bolha para evitar infecção.

"Temos permissão para sair para comer, fazer o que quisermos, então acho natural que mais pessoas peguem COVID", disse Zverev em uma coletiva de imprensa.

"Acho que alguns jogadores o tinham quando chegaram. Acho que alguns jogadores o têm agora. Não estamos sendo testados, então acho que se fôssemos testados provavelmente haveria mais positivos do que há agora, em um jeito."

A agência Reuters tentou contato com a Tennis Australia que ainda não respondeu sobre as palavras de Zverev.

Zverev disse que está tomando todas as precauções e permanecendo em sua própria bolha para evitar a infecção enquanto busca o primeiro título de um Grand Slam sem dois dos três grandes do tênis masculino – Roger Federer e Novak Djokovic – no torneio.

Apenas o espanhol Rafael Nadal permanece e Zverev está cotado para enfrentá-lo nas quartas de final, caso as coisas corram conforme o planejado.

"Estou aqui para jogar o torneio e entendo que há muitos casos em Melbourne, há muitos casos na Austrália por toda parte", disse Zverev.

"Eu não fico muito ao ar livre, ainda não fui a nenhum restaurante, não saí. Não estive em nenhum lugar além do quarto de hotel e das quadras, então estou meio que fazendo uma bolha para mim mesmo, simplesmente porque não quero correr nenhum risco e quero me dar a melhor chance possível de fazer isso. bem aqui."