Estreia com gol! Corinthians relembra nas redes sociais a primeira partida do ídolo Rivellino
Lance!
Estreia com gol! Corinthians relembra nas redes sociais a primeira partida do ídolo Rivellino


Há exatos 57 anos, no dia 13 de janeiro de 1965, um dos maiores ídolos da história do Corinthians , Roberto Rivellino realizava sua primeira partida como profissional pelo clube. Aos 19 anos, o Reizinho do Parque, como futuramente foi apelidado, estreava com gol na partida diante do Santa Cruz, no estádio dos Aflitos, em Recife.

+ Felipe Melo, Patrick, Nathan… Veja jogadores que se transferiram entre clubes da Série A

O jogo era válida pelo Torneio Pentagonal do Recife, que além das duas equipes, contava com Náutico, São Paulo e Sport.

Sob o comando de Oswaldo Brandão, o time do Parque São Jorge entrou em campo para enfrentar os pernambucanos na primeira rodada com Cabeção; Amaro, Cláudio, Clóvis e Oreco; Dino Sani, Rivellino, Ferreirinha e Ney; Bazani e Flávio.

Bazani e Flávio marcaram os gols na primeira etapa, e para fechar sua estreia com chave de ouro, Rivellino sacramentou a vitória na segunda etapa, anotando seu primeiro gol pelo Timão.

VEJA TABELA COM DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DO TIMÃO NO PAULISTÃO

Formado no antigo terrão do Parque São Jorge, o Reizinho do Parque participou de 474 jogos com a camisa do Corinthians e marcou 144 gols, na passagem que durou até 1974.

Na inauguração da Neo Química Arena em 2014, Rivellino marcou o primeiro gol da nova casa do Timão, em partida que reuniu diversos ídolos do clube.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!