Palmeiras preenche lacunas no elenco, mas segue em 'dívida' com principais pedidos de Abel Ferreira
Alexandre Guariglia
Palmeiras preenche lacunas no elenco, mas segue em 'dívida' com principais pedidos de Abel Ferreira


O Palmeiras concretizou a contratação de mais um reforço na última sexta-feira ao anunciar o volante Jailson. Foi o quarto jogador a chegar para a temporada 2022 e o quarto a suprir uma lacuna deixada por peças que saíram do elenco neste ano. No entanto, aqueles nomes pedidos por Abel Ferreira para deixar o grupo em um patamar acima ainda não foram entregues para o treinador.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira a pré-lista de inscritos do Palmeiras para o Mundial de Clubes

Até aqui, a pouco mais de 15 dias do prazo final para a inscrição de jogadores no Mundial de Clubes, o Verdão contratou o goleiro Marcelo Lomba, o meio-campista Eduard Atuesta, o atacante Rafael Navarro, e o volante Jailson. Todos chegaram para reforçar setores que foram desfalcados durante esta janela.

Lomba, por exemplo, foi trazido sem custos para ocupar a vaga deixada após a saída do goleiro Jaílson, que não renovou contrato. Já Atuesta e Jailson foram contratados para o setor do meio-campo, que perdeu Felipe Melo e Danilo Barbosa. Por fim, Navarro fechou acordo para ser um reforço para o ataque, uma vez que Willian, que era peça importante, também deixou o Alviverde.

Quem também não está mais no elenco é Luiz Adriano e Victor Luis. Um ainda procura novo destino e o outro foi emprestado ao Ceará e não volta mais. Sem contar Lucas Lima, que não faz parte dos planos da comissão técnica. Para a lateral esquerda não haverá reposição, pois Piquerez e Jorge estão no elenco. Lucas já não estava com o grupo. Mas para a função de Luiz a necessidade é dupla: primeiro para suprir essa lacuna e segundo para qualificá-la.

Não é segredo para ninguém que o grande desejo do técnico português e da torcida é um centroavante de peso. Taty Castellanos e Yuri Alberto foram os alvos que o clube agiu com mais força no mercado e, até aqui, as tentativas foram frustradas, principalmente pelos valores exorbitantes pedidos. Aliás, esse é o argumento da diretoria para ainda não ter trazido esse jogador.

Mas os desejos de Abel não param por aí. Ele também quer um zagueiro canhoto ou que esteja acostumado a jogar pelo lado esquerdo da defesa. Vale lembrar que o clube chegou a acertar com Valber Huerta, da Universidad Católica, do Chile, no entanto o defensor chileno não foi aprovado nos exames e o negócio acabou desfeito. Dessa forma, a busca por essa peça foi reiniciada.

Segundo apuração do LANCE! , nos próximos dias o clube deve avançar na negociação por um zagueiro. Por enquanto a direção e a comissão técnica têm avaliado jogadores oferecidos e, claro, nomes prospectados pelo setor de inteligência do Verdão. É por esse motivo que têm pipocado na mídia o interesse alviverde em diversos defensores, principalmente estrangeiros.

Enquanto isso, a busca por um centroavante segue mais complicada. Com a escassez de nomes disponíveis no mercado, os altos valores envolvidos quando o Palmeiras mostra interesse e a desvalorização da moeda brasileira, o clube não tem tido vida fácil para entregar o pedido de Abel Ferreira. Como reforçado por Leila Pereira e Anderson Barros durante a última semana, as finanças do Verdão não serão comprometidas e não pode haver erro nesse negócio.

Em meio a essa caçada pelo "camisa 9", a presidente e a diretoria encaram a insatisfação de parte da torcida palmeirense, que está ansiosa pelo cumprimento da promessa de contratação de um jogador de peso para a posição. Ao que parece, porém, não haverá loucuras e a política "pés no chão" parece disposta a iniciar a temporada sem ter esse tão sonhado centroavante.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!