Vitória, no Espírito Santo, será palco do X-Combat World Cup BJJ Pro
TATAME
Vitória, no Espírito Santo, será palco do X-Combat World Cup BJJ Pro


Torneio com destaque nacional, o X-Combat World Cup BJJ Pro – Gi & No-Gi – promete começar com estilo a temporada 2022 da organização de Jiu-Jitsu. O evento está marcado para dia 22 de janeiro, no Ginásio do Tancredão, em Vitória, Espírito Santo, com as inscrições rolando até 14/01.

Aberto para todas as categorias de idade e peso, masculino e feminino, da faixa-branca até a preta, o World Cup BJJ Pro – realizado pela X-Combat – vai pagar premiação em dinheiro para as primeiras equipes e os campeões do absoluto, com e sem quimono. Segundo Paulo Jesus, responsável pelo torneio, a expectativa é alta.

- Nossa expectativa está ótima. O calendário ( veja aqui ) já está definido desde o fim do ano passado, os ginásios foram reservados, que é o principal, e agora é dar sequência ao trabalho. São 11 eventos marcados até o momento e estamos de olho no avanço da Covid-19 para ajustar o que for necessário - disse Paulo, citando ainda as novidades para 2022 e o World Cup BJJ Pro.

- Para esta temporada, temos de volta a parceria com a TATAME, que irá ajudar na transmissão ao vivo do evento, reservamos um telão, internet, além de outros ajustes de estrutura. Em relação à premiação, vamos manter o padrão de sempre, com cinturões para os campeões e pagamento. A CBLP foi criada para abraçar o Jiu-Jitsu, acompanhar sua expansão, mas sempre lembrando que não é American Jiu-Jitsu ou Abu Dhabi Jiu-Jitsu, é BJJ (Brazilian Jiu-Jitsu). Precisamos valorizar o nosso esporte, esse é o objetivo - completou ele.

Segundo Paulo Jesus, cerca de 60% dos atletas que disputarão o World Cup BJJ Pro 2022 devem ser de fora do estado. Conhecido por realizar eventos ao redor de todo o Brasil, o organizador ressaltou os motivos pela escolha do Espírito Santo como palco para o campeonato de nível nacional e falou sobre crescimento do turismo esportivo.

- Quem não conhece Vitória, vale a pena conhecer. É uma cidade super organizada, pequena para o padrão Rio de Janeiro-São Paulo, mas muito bonita, com um aeroporto internacional, ginásio e toda estrutura necessária para receber eventos de grande porte. Além disso, o Jiu-Jitsu no Espírito Santo cresceu bastante. Hoje existe o turismo esportivo, e como faço eventos em todos os cantos do país, percebo essa tendência. O que acontece é que atletas de outros estados viajam para lutar e conhecer lugares diferentes - encerrou Paulo, projetando uma grande competição.

SERVIÇO:

X-Combat World Cup BJJ Pro – Gi & No-Gi – 2022
Local:
Ginásio do Tancredão, em Vitória (Espírito Santo)
Data: 22 de janeiro de 2022, a partir das 10h
Inscrição: AQUI

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!