Ano novo, vida nova: veja quem vai precisar recuperar espaço com Paulo Sousa no Flamengo
Lance!
Ano novo, vida nova: veja quem vai precisar recuperar espaço com Paulo Sousa no Flamengo


O Flamengo está prestes a iniciar, na prática, a Era Paulo Sousa. Depois de otimizar o tempo com conversas com funcionários do a dia via videoconferência e solicitar a a instalação de um telão próximo aos campos principais do CT , o técnico português terá como um dos próximos passos conhecer todo o elenco.

Embora Paulo Sousa tenha dito que "todos os jogadores serão importantes" e pedido para a diretoria evitar negociar atletas antes de conhecê-los, há peças que precisarão recuperar espaço e confiança com a nova comissão técnica.

- Todos (jogadores do elenco chamam a atenção). Todos os jogadores serão muito importantes, a temporada é longa, são muitos jogos. Claro que há muitos jogadores que se destacaram nos últimos anos, vão se destacar essa temporada, mas todos eles serão muito necessários, e o compromisso de todos é o que vai nos levar aos melhores objetivos, que são os objetivos do Flamengo, sempre. Criar emoção em todos os nossos torcedores com vitórias constantes. A cultura da vitória é muito importante - realçou Paulo Sousa, no dia em que foi oficializado como técnico do Flamengo (o contrato é até dezembro de 2023) .

O LANCE! separou cinco nomes com potencial para terem mais rodagem do que vêm tendo num histórico recente. Confira abaixo:

LÉO PEREIRA Léo Pereira

Léo Pereira vai para a sua terceira temporada pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Assim que Pablo Marí deixou o Flamengo e abriu uma lacuna, Léo Pereira foi contratado por 7 milhões de euros junto ao Athletico-PR, em janeiro de 2020. O alto investimento ainda não se provou um acerto irrefutável, tendo em vista que o zagueiro canhoto, de 25 anos, nunca conseguiu emendar uma sequência de atuações consistentes.

Jogou 34 vezes em 2020 e 35, em 2021, mas constantemente volta ao fim da fila quanto à concorrência, que recentemente se acentuou com a chegada de David Luiz, titular absoluto. Com Sousa e agora sem Bruno Viana, Léo Pereira terá uma nova oportunidade para estar à frente de Gustavo Henrique como reserva imediato, quem sabe, e ter mais espaço.

RAMON Ramon - Flamengo

Ramon iniciou a temporada 2022 mais cedo em relação à maioria do elenco profissional (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O jovem lateral-esquerdo é um caso à parte. Aos 20 anos, apesar de tido uma sequência importante de jogos na reta final da última temporada, foi protagonista de um acidente de carro que levou a vítima a óbito . Ou seja, será fundamental que a nova comissão técnica também trabalhe o lado mental de Ramon.

Ao todo, Ramon acumula 38 jogos nos profissionais. Concorre com Renê para ser o reserva imediato do experiente Filipe Luís, porém, no setor, é o que mais possui características ofensivas, o que pode beneficiá-lo nas variações táticas de Paulo Sousa. Antecipadamente, vem treinando no Ninho desde segunda.

DIEGO RIBAS Diego Ribas - Flamengo

Diego vai para a sétima temporada pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Leia Também

Com o contrato recém-renovado (agora válido até dezembro de 2022), Diego Ribas é um dos capitães do elenco. E o camisa 10 precisa mostrar que ainda tem lenha para queimar e ser útil dentro de campo. Terminou 2021 em baixa, com atuações ruins, tanto que nem foi acionado na final da Libertadores.

A chegada de Paulo Sousa pode ser a virada para Diego, neste que será o seu sétimo ano pelo Fla, sofrer menos lesões e voltar a ser peça-chave na articulação rubro-negra, seja como titular ou como um "12º jogador", como era com Jorge Jesus.

KENEDY Kenedy - Flamengo

Emprestado até junho, Kenedy tem opção de compra avaliada em 10 milhões de euros (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Assim como Andreas Pereira, Kenedy chegou por empréstimo no decorrer da temporada passada e assinou até meados de 2022. No entanto, está longe do status de titular (como tem o meio-campista). Só atuou em 17 partidas, sendo apenas quatro iniciando na equipe titular, além de ter marcado um gol.

Aos 25 anos, com considerável bagagem europeia e uma pré-temporada eficaz, Kenedy tender a ter a faca e o queijo na mão para brigar efetivamente por vaga entre os 11, sobretudo pela fase oscilante de Everton Ribeiro, o seu concorrente direto.

PEDRO Pedro - Flamengo

Pedro chegou ao Fla em janeiro de 2020 (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Outro atacante que tem potencial de sobra para ter mais espaço no Flamengo. Um dos maiores centroavantes do país, Pedro, de 24 anos, soma menos de 50% de jogos como titular no clube, em 100 partidas . A ingrata concorrência com Gabigol afeta a sua rodagem, inegavelmente, mas nenhum técnico deu oportunidade para a dupla ser escalada junta no time titular.

A ver se Paulo Sousa será o primeiro treinador, desde o início de 2020, a apostar numa formação em que Pedro seja a principal referência, pois talento o camisa 21 já cansou de provar que tem: são 41 gols e dez assistências pelo clube, mesmo com o status de reserva. O treinador, aliás, já destacou que o centroavante terá mais espaço .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!