Figueiredo exalta atuação do Vasco e projeta duelo contra o Rio Claro na Copinha: 'Vamos encarar como final'
Felipe Melo e Felippe Rocha
Figueiredo exalta atuação do Vasco e projeta duelo contra o Rio Claro na Copinha: 'Vamos encarar como final'


Após golear o Lagarto na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco terá pela frente um jogo decisivo contra o Rio Claro, no sábado, às 14h. Um dos destaques diante do time sergipano, Figueiredo, que marcou dois gols, exaltou a atuação da equipe e projetou o duelo que pode carimbar a classificação dos Meninos da Colina para a próxima fase.

- Muito bom. Marcar na estreia é sempre bom pra aumentar a confiança. A equipe foi bastante consistente no jogo, agora é manter o ritmo e não deixar cair para o próximo jogo - disse o atacante, e emendou:

- Vamos encarar como final (duelo contra o Rio Claro, no sábado). Temos metas de jogo a jogo. Vamos dar nosso máximo para poder já garantir a classificação - completou

+ Confira a classificação final da Série B do Campeonato Brasileiro 2021

Capitão e um dos mais experientes do grupo, Figueiredo destacou que tenta passar confiança para os mais jovens. O atleta, que estava entre os profissionais na temporada passada, busca ajudar os companheiros que ainda procuram espaço. Um deles é jovem Rayan, de apenas 15 anos, que estreou no Sub-20 e marcou um dos gols da vitória desta quarta.

- Tento passar o máximo de confiança a eles, E deixá-los leves para poder desenvolver o melhor futebol - explicou.

+ Muitas lacunas? Confira quantas contratações faltam para o elenco do Vasco em 2022

O próximo compromisso dos Meninos da Colina está marcado para o dia 8, às 14h, contra o Rio Claro, também em Santana de Paranaíba. A equipe tem 3 pontos e está na liderança do Grupo 24 pelo saldo de gols. No outro jogo da chave, o SKA Brasil derrotou o Rio Claro por 3 a 0, também nesta quarta-feira

Figueiredo - Vasco

Figueiredo foi o capitão na estreia do Vasco (Foto: João Carlos Gomes)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!