Rafael Matos é o novo integrante da ADK Tennis de Itajaí (SC) com treinador Franco Ferreiro
TÊNIS NEWS
Rafael Matos é o novo integrante da ADK Tennis de Itajaí (SC) com treinador Franco Ferreiro


A ADK Tennis, Centro de Treinamento que tem a parceira da Confederação Brasileira de Tênis, segue se reforçando e nesta semana passou a contar com mais grandes nomes do tênis brasileiro.

O tenista Rafael Matos, atual número 67 do mundo nas duplas, campeão do ATP 250 de Belgrado, na Sérvia, em 2021, e dos mais talentosos tenistas do Brasil, passa a treinar no Itamirim Clube de Campo e já está em fase final de preparação para iniciar a temporada com a disputa do Aberto da Austrália, que começa no dia 17.

Matos se mudou junto com seu treinador Franco Ferreiro que continuará o acompanhando e trabalhando com outros atletas da academia como João Menezes e Orlando Luz em parceria com o coordenador da ADK Tennis, Patrício Arnold.

"Nosso maior propósito de ter vindo para cá foi pela estrutura que o Itamirim Clube de Campo e a ADK Tennis oferecem. Mais atletas para poder treinar", disse Ferreiro: "Expectativas são as melhores possíveis, tivemos um ano muito bom eu e o Rafa, ele jogou umas 40 semanas, viajei 32 com ele, bastante sacrifício nosso por um objetivo que no fim das contas valeu a pena com a vaga no Aberto da Austrália. Agora é seguir, trabalhar mais ainda. Estamos no bolo e buscamos nos manter e avançar. Vir para a ADK Tennis, tendo esse suporte, quadras, academia, tudo que envolve e deixa mais próximo de ser um jogador fica mais concreto tudo que necessitamos aqui nos oferece fora os outros treinadores e troca de informações e experiências é ótimo. Estará tudo agregado e só temos a crescer para todos os lados. Agradeço a ADK ao Patrício, Ivan Kley, o Luiz Peniza em nos receber de portas abertas. Estamos muito felizes de estarmos aqui nos preparando".

"Estamos muito felizes com a chegada do atleta Matos e do treinador Ferreiro que vai cumprir não só o papel aqui na academia com o atleta e também com o Menezes e o Orlando, mas também viajando com eles de acordo com o calendário, disse Patrício Arnold.

Menezes realizou uma nova artroscopia no joelho, está em fisioterapia em Uberaba (MG) e voltará aos treinos na segunda quinzena de janeiro com reforço físico e trabalho em quadra com expectativa de retorno aos torneios para março.

Franco também terá papel com os juvenis na academia, que ganhou outro reforço com a chegada da brasiliense Maria Luisa Oliveira, de apenas 16 anos, que disputará o circuito mundial da Federação Internacional de Tênis.

A ADK Tennis tem dos melhores atletas do Brasil e obteve grandes resultados em 2021. No tênis feminino, Carol Meligeni é a 250 do mundo obtendo seu melhor desempenho e com vaga pela primeira vez em um Grand Slam para a disputa do quali do Australian Open que começa no dia 10. Ainda figura como a número dois de duplas do Brasil, dentro das 140 melhores do mundo.

Entre os homens, atletas como Igor Marcondes e Daniel Dutra Silva deram enormes saltos no último ano. Marcondes venceu seu primeiro challenger, em Florianópolis, derrubando experientes nomes do tênis e com subida acima das 500 posições , estando perto do top 300. Daniel Silva venceu torneios ITF da série future teve seus melhores desempenhos em challengers após mais de uma década e já figura entre os 350 do mundo. João Loureiro disputou Grand Slams como juvenil e marcou seus primeiros pontos no ranking profissional aos 18 anos. Victor Tosetto venceu seus primeiros eventos ITF e vem se consolidando como dos melhores juvenis do país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!