Corinthians encaminha renovação de trio de defensores experientes
Fábio Lázaro
Corinthians encaminha renovação de trio de defensores experientes


Um Corinthians de olho no mercado, na base, mas também nos atletas mais experientes está com renovações de contrato encaminhadas com o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner e o zagueiro Gil, três entre os líderes do atual elenco e com mais tempo de clube.

O trio tem vínculo com o Time do Povo até o fim desta temporada, mas desde o fim do ano passado já negociam a extensão contratual, que em todos os casos estão avançadas e contam com otimismo, tanto da parte do clube, quanto dos atletas.

Mesmo com os jogadores estando acima dos 30 anos, a ideia corintiana é a renovação por mais duas temporadas, tendo nova validade até dezembro de 2024. Atualmente, Cássio e Gil têm 34 anos, e Fagner 32.

TIMÃO NO MERCADO

Ainda que observe as situações de renovação, o Corinthians está de olho no mercado, principalmente por um zagueiro, para ser opção imediata a Gil e João Victor, donos do sistema defensivo corintiano. O Timão procurou o Botafogo por Kanu, mas não evoluiu nas conversas , agora o clube monitora a situação de Felipe , ex-atleta corintiano, e que negocia renovação contratual no Atlético de Madrid, da Espanha.

Agora, quando o assunto é o mercado, o sonho mesmo é um centrovante. O experiente Jô é o titular, mas não conseguiu repetir ao longo da última temporada. Por isso, o Corinthians trabalha nos bastidores por um 'camisa 9' que 'arrase quarteirão', tendo os nomes dos uruguaios Edinson Cavani e Luís Suárez como preferência .

Na lateral-direita, posição de Fagner, o Corinthians não demonstra estar no mercado, mas precisa trabalhar em um substituto imediato, já que na ausência do camisa 23 na última temporada, o meia Du Queiroz atuou de forma improvisada na maioria das vezes. João Pedro, contratado por empréstimo pelo Porto, de Portugual, teve apenas alguns minutos em campo e falhou decisivamente na derrota contra o Ceará, na 35ª rodada do Brasileirão , perdendo muito espaço.

No gol, o garoto Matheus Donelli tem sido cada vez mais o reserva imediato de Cássio. O Timão chegou a contratar o goleiro mais alto do Brasil, Carlos Miguel, de 2,06 metros, durante 2021, mas o atleta não teve chances de estrear. No ano passado, o arqueiro revezava a terceira opção com Caíque França, que deixou o Time do Povo na última temporada .

TEMPO DE CORINTHIANS

Em 2022, Cássio chegará a sua 11ª temporada pelo Corinthians. Ele é o atleta mais vencedor da história corintiana, com nove conquistas, ao lado de Marcelinho Carioca, e pode se isolar na marca caso levante uma taça com o Timão nesta temporada. Ele é o sexto atleta com mais jogos pelo Timão, 563, e segundo entre os goleiros, só atrás de Ronaldo Giovanelli.

Já Fagner é revelado pelo Alvinegro Paulista, mas está em sua segunda passagem pelo clube. Em 2022 chegará a nona temporada consecutiva pelo clube. Em 2021, o camisa 23 ultrapassou a marca de 400 jogos pelo Timão. Hoje, com 435, está no top 15 de atletas que mais vestiram a camisa corintiana, na 15ª colocação.

Gil é outro jogador que está em seu segundo momento no Timão. Depois de atuar pelo clube do Parque São Jorge entre 2013 e 2015, tendo sido campeão Paulista e da Recopa Sul-Americana, em 2013, e do Brasileiráo, em 2015, , o camisa 4 retornou em 2019, e chegará a sua quarta temporada seguida pelo Corinthians

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!