Com dois de Figueiredo, Vasco tem boa atuação e goleia o Lagarto (SE) na estreia da Copinha
Felipe Melo
Com dois de Figueiredo, Vasco tem boa atuação e goleia o Lagarto (SE) na estreia da Copinha


O Vasco estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Com gols de Figueiredo (2), Vinícius, Juan e Rayan, os Meninos da Colina derrotaram o Lagarto (SE) por 5 a 1, no Estádio Municipal Santana de Parnaíba. Com o triunfo, os cariocas somam três pontos ao lado do SKA Brasil, que derrotou o Rio Claro por 3 a 0, também nesta quarta-feira.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina está marcado para o dia 8, às 14h, contra o Rio Claro, também em Santana de Paranaíba. No mesmo dia, mas às 16h15, o Lagarto encara o SKA Brasil pela segunda rodada do Grupo 24 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

SUBIDA PELA DIREITA
A primeira boa chegada dos Meninos da Colina aconteceu logo aos 4, quando Vinícius despontou pela direito, em velocidade, e cruzou para Marcos Dias, que não conseguiu acertar a cabeçada e mandou por cima. O atacante cruz-maltino quase marcou a receber a bola na intermediária, mas a finalização parou no goleiro Edilson. Em nova investida pela direita, Vinícius tentou, de primeira, mas o arqueiro do Lagarto espalmou. No rebote, novamente Marcos Dias levou perigo, de cabeça.

CRUZ-MALTINO NA FRENTE
O Vasco seguiu dominando as ações e levou muito perigo com Figueiredo. O atacante aproveitou o cruzamento de Marlon Gomes e carimbou a trave da equipe sergipana. Logo em seguida, a pressão se transformou em gol, quando Julião encontrou Figueiredo pela esquerda e o atacante deu um toque por cima para tirar o goleiro da jogada e balançar a rede da meta do Lagarto.

PÊNALTI PARA O VASCO
A trave da equipe sergipana voltou a balançar. Vinícius e JP Galvão fizeram uma boa tabela pela direita, e o lateral cruzou, na medida, para Figueiredo acertar o travessão. Com mais volume de jogo, os cariocas conseguiram ampliar o marcador. Rodrigo recebeu de Vinícius e foi derrubado na área. Na cobrança, o camisa 7 bateu forte e estufou a rede.

CHANCES DE LONGE
Na volta do intervalo, o Lagarto teve a sua melhor chance na partida. Pedro Kaique viu o goleio Cadu adiantado e arriscou de muito longe. O arqueiro vascaíno fez uma grande defesa e espalmou para fora. Os cariocas revidaram com Andrey, que também finalizou de longe, mas a bola passou rente ao travessão sergipano.

FIGUEIREDO DE NOVO
Em meio às mudanças que os dois treinadores fizeram, o Vasco voltou a marcar. Zé Vitor lançou Marcos Dias, que encontrou Andrey na área. A defesa do Lagarto afastou o perigo, mas a bola sobrou para Figueiredo, que finalizou de primeira, no ângulo. Em uma falha da defesa vascaína, Alanzinho foi derrubado por JP Galvão na área. Na batida, Felipe Codó acertou a trave do goleiro Cadu.

GOLEADA NA ESTREIA
Depois do pênalti perdido, os sergipanos viram o Vasco ampliar a goleada com a uma tabela de dois jogadores que entraram no segundo tempo. Juan e recebeu de Pimentel e fez uma boa trama com Erick Marcus. Depois da boa jogada, Juan bateu cruzado, sem chance para o goleiro Edílson.

Dez minutos depois, Erick Marcus fez boa jogada individual e tocou para Juan. O garoto deixou Rayan, de apenas 15 anos, livre para sacramentar a vitória. No fim, o Largarto diminuiu com o camisa 10, David. O jovem arriscou de longe, sem chance para o goleiro Cadu.

FICHA TÉCNICA
Vasco 5x1 Lagarto (SE)

​Data-hora: 05/01/2022, às 11h
Local: Estádio Municipal Santana de Parnaíba, em Santana de Parnaíba (SP)
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
Árbitro Assistente 1: Vitor Carmona Metestaine
Árbitro Assistente 2: William Trufelli Malaquias
Analista de Vídeo: Renato de Carlos

Cartões Amarelos: JP Galvão (VAS)
Cartões Vermelhos:

Gols: Figueiredo (30'/1T) (1-0), Vinícius (43'/1T) (2-0), Figueiredo (20'/2T) (3-0), Juan (28'/2T) (4-0) e Rayan (38'/2T) (5-0), David (46'/2T) (5-1)

Vasco (Técnico: Igor Guerra)
Cadu, JP Galvão (Tavares 27'/2T), Pimentel, Zé Vitor e Julião (Leandrinho 33'/2T); Rodrigo, Andrey e Marlon Gomes (Saulo 19'/2T); Vinícius (Erick Marcus 27'/2T), Figueiredo (Juan 27'/2T) e Marcos Dias (Rayan 33'/2T)

Lagarto (Técnico: Nivaldo Batista)
Edílson, Messias, Hércules (Deivison 19'/2T), Bruno e Jeferson; Erick (Alanzinho 16'/2T), Pedro Kaique, Ronald (Francisco 16'/2T); Gabriel (Deivison 16'/2T), Maurílio (David 34'/2T) e Felipe Codó (Luan Reis 16'/2T)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários