Novo reforço do Vasco, Raniel pouco atuou nos últimos três anos
André Garone
Novo reforço do Vasco, Raniel pouco atuou nos últimos três anos


Após se reapresentar com apenas 19 jogadores e ainda perder outros quatro que testaram positivo para Covid-19, o Vasco anunciou a chegada de dois novos nomes para a temporada 2022: o meia Vitinho, emprestado pelo Corinthians até o fim do ano , e o atacante Raniel, cedido pelo Santos . O centroavante chega a São Januário após o Cruz-Maltino anunciar que não renovará os contratos de Cano e Daniel Amorim, opções da posição em 2021.

O novo atacante, porém, vem de três temporadas onde pouco atuou. Ainda no Cruzeiro, onde se destacou em 2017, o jogador começou a sofrer com lesões. Problemas nas coxas e no joelho o tiraram de 48 partidas pela equipe mineira em menos de três anos no clube. Negociado com o São Paulo por R$ 13 milhões, no segundo semestre de 2019, Raniel também foi um desfalque constante, disputando apenas 14 jogos.

Envolvido numa trocar com Vitor Bueno, se transferiu para o Santos, em 2020. E apesar do bom início, marcando dois gols na sua 3ª atuação, logo perdeu a titularidade e voltou a conviver com problemas médicos. O jogador testou positivo para Covid em setembro, logo após o retorno do futebol na pandemia, e chegou a atuar depois. Porém, poucos dias depois teve que ser internado em razão de uma trombose venosa profunda na perna direita, uma das possíveis sequelas do coronavírus.

Raniel voltou a treinar somente cinco meses depois, já em 2021. No entanto, precisou ser submetido a uma cirurgia na perna para realizar um alongamento da musculatura posterior e a retirada de uma fibrose que limitava seus movimentos do tornozelo. Ao todo, foram nove meses sem jogar, até o seu retorno aos gramados em julho do ano passado.

Convivendo constantemente com lesões, Raniel entrou em campo somente 58 vezes nas últimas três temporadas, sendo 23 como titular. O atacante somou apenas 2.453 minutos em campo, segundo números do site OGol, e marcou sete gols.

ÚLTIMAS TEMPORADAS DE RANIEL
- Dados do site OGol

2019 - Cruzeiro/São Paulo - 25 jogos (11 como titular) - 1138 minutos - 4 gols
2020 - Santos - 14 jogos (9 como titular) - 801 minutos - 2 gols
2021 - Santos - 19 jogos (3 como titular) - 514 minutos - 1 gol

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!