Corrida de São Sebastião está com inscrições abertas
Iúri Totti
Corrida de São Sebastião está com inscrições abertas


Uma das mais tradicionais provas do Brasil, a Corrida de São Sebastião está com suas inscrições abertas. Responsável por abrir o calendário no Rio, a corrida, que vai acontecer no dia 20 de janeiro, comemora 30 anos de criação em 2022.

“A Corrida de São Sebastião tem 30 anos de história na cidade. Muita gente que se destacou no mundo das corridas já correu a São Sebastião. Para nós, que amamos o esporte, é muito importante essa retomada dos eventos esportivos. Ano passado não conseguimos realizar a prova por questões de segurança, mas esse ano estamos com toda força e seguindo os protocolos oficiais e específicos na prevenção da Covid-19.”, afirma João Traven, diretor da Spiridon Eventos, organizadora da prova.

As inscrições, que estão quase esgotadas, devem ser feitas na página oficial da prova. Os interessados podem escolher as distâncias de 5km ou 10km pelo Aterro do Flamengo. A largada acontece às 7h30m, próximo a Praça Cuautehmoque.

Há duas opções de inscrições para a Corrida de São Sebastião. O Kit Básico, no valor de R$ 104,90, tem camiseta, sacola, chip e medalha. Já o Kit VIP, que custa R$ 165,00, é composto por camiseta, sacochila, chip, medalha e acesso para a área vip do evento.

Os corredores de elite da prova são Rejane Ester Bispo da Silva, Solange Mariano, Ronald Jefferson de Arruda Lopes e Eliezer de Jesus Santos, todos inscritos nos 10km. Já nos 5km, os destaques são Cosme Anselmo de Souza, Suelen Freire da Conceição, Ana Paula Carvalho e Fabiano de Moura

Leia Também

Haverá premiação e entrega de troféus, nas distâncias de 5km e 10km, para os três primeiros lugares no geral masculino e feminino, troféu para as três equipes de academias, assessorias, grupos de corridas e empresas com o maior número de inscritos. Além disso, nos 10km, serão entregues troféus para os três primeiros colocados nas faixas etárias e para os três primeiros lugares na categoria portadores de necessidades especiais.

No ano passado, a prova presencial não foi realizada por causa da pandemia da Covid-19. Em seu lugar foi promovida uma versão virtual, com a participação de atletas.

Protocolos de segurança
- Apresentação do cartão de vacinação no momento da retirada do kit (local ainda vai ser divulgado);
- Layout da arena para garantir mais espaçamento entre os atletas e menos cruzamentos.
- Delimitação de um número máximo de atletas dentro da arena ao mesmo tempo.
- A obrigatoriedade do uso da máscara dentro da arena.
- Todo staff do evento com máscara, além de luvas (se necessário).
- Dispenser com álcool em gel nas entradas das diferentes áreas da arena.
- Staff destinado a evitar aglomerações na entrada da arena e na dispersão (pós-prova).
- Limpeza periódica de toda estrutura da arena.
- Disponibilização de lixeiras específicas para o descarte das máscaras, mantendo a preocupação com a coleta seletiva.
- Divulgação dos resultados online, após o término da prova para evitar aglomeração. (Iúri Totti)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!