Atlético-MG encaminha venda do zagueiro Junior Alonso para o Dinamo Krasnodar, da Rússia
Valinor Conteúdo
Atlético-MG encaminha venda do zagueiro Junior Alonso para o Dinamo Krasnodar, da Rússia


O Atlético-MG encaminhou a venda do zagueiro paraguaio Junior Alonso para o Dinamo Krasnodar, da Rússia por 8 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões). Falta o anúncio oficial, mas o clube alvinegro já trata dos trâmites para liberar o defensor para os russos.

Alonso já se prepara para realizar exames médicos e deixar o Galo, onde chegou em 2020 para ser um dos pilares da defesa atleticana nas conquitas do Brasileiro, Mineiro e Copa do Brasil do ano passado.

Pelo Galo, foram 89 jogos, marcando dois gols com a camisa alvinegra.

O time mineiro contratou Alonso em 2020 por 3 milhões de euros, junto ao Lille, da França, que o havia emprestado ao Boca Juniors, da Argentina. O Alvinegro comprou 100% dos seus direitos econômicos na ocasião.

Com a proposta russa, o Atlético já trabalha a reposição. O nome mais forte no momento é de outro sul-americano: Diego Godín, uruguaio, ex-Atlético de Madri, que atualmente está no Cagliari, da Itália. O defensor tem três Copas do Mundo no currículo.

Nathan Silva

Outra saída quase certa é do também zagueiro Nathan Silva, de 24 anos. Ele tem sido observado por times da Itália e uma saída pode render 6 milhões de euros (R$ 38 milhões) ao Galo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários