Georgia passa o carro em Michigan e tem revanche marcada contra Alabama na final do College Football
Lance!
Georgia passa o carro em Michigan e tem revanche marcada contra Alabama na final do College Football


Tido como o confronto mais nivelado das duas semifinais, o confronto entre os Bulldogs da Georgia e os Wolverines de Michigan no Orange Bowl, em Miami, nesta noite de ano ano, começou cercado de grande expectativa. Os olhos estavam fixados em Aidan Hutchinson, defensive end de Michigan que está cotado para o Top 5 do Draft, mas quem roubou a cena foi a espetacular defesa de Georgia e um improvável Stetson Bennett, quarterback de Georgia que sequer começou a temporada como titular.

O Jogo

Logo no primeiro Drive, Bennett demonstrou entrosamento com o primeiro-anista Brock Bowers, levando o ataque dos Bulldgos adiante até culminar num touchdown do próprio Bowers, em conexão na flat esquerda. Cade McNamara, por sua vez, sofria com a defesa de Georgia e o ataque de Michigan esbarrava na defensiva de elite do time da SEC.

Georgia aproveitou para pontuar novamente. Desta feita, com uma trick play do RB Kenny Mcintosh, lançando passe para Adonai Mitchell anotar um touchdown de 18 Jardas.

Com Cade McNamara à deriva devido à pressão do front seven de Georgia, o jogo corrido não entrando e o ataque de Michigan estagnado, a partida foi ficando mais complexa para os Wolverines. Ofensivamente, Georgia não perdoava e pontou em todos os cinco drives que teve na etapa inicial. Para fechar com chave de ouro a etapa inicial, os Bulldogs ampliaram o placar após interceptação de Derion Kendrick, dar de volta a bola à ofensiva de Georgia. Stetson Bennett, então, conectou passe longo para Jermaine Burton anotar um touchdown de 57 Jardas: 27 x 3.

No segundo tempo, Georgia apenas controlou a partida e não houve pontuação no terceiro quarto. O último quarto começou com Georgia interceptando McNamara mais uma vez, e novamente com Derion Kendrick. Se tem turnover, tem touchdown. O running back James Cook recebeu passe e percorreu 39 Jardas para colocar 34 a 3 no placar.

Michigan trocou de quarterback e surtiu efeito. Com J.J McCarthy no comando, o ataque de Michigan rapidamente começou a fluir e logo conectou um passe longo de 35 Jardas para Andrel Anthony marcar o Touchdown, e ainda conseguiram converter com sucesso os dois pontos, mas já era tarde demais: 34-11 para Georgia que se sagra campeã do Orange Bowl e finalista do College Football.

A final está definida: Alabama x Georgia. Está será a chance de Georgia vingar o campeonato de 2018, onde perdeu para Alabama no último quarto em um jogo que Tua Tagovailoa comandou impressionante virada. Além disso Georgia também foi dominada por Bama na atual temporada, com Crimson Tide tendo sido responsáveis pela única derrota dos Bulldogs no College Football em 2021.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários