Vasco anuncia a contratação do zagueiro Anderson Conceição
Lance!
Vasco anuncia a contratação do zagueiro Anderson Conceição


Em busca de reforços, o Vasco anunciou, nesta quinta-feira, a sua quinta contratação para a próxima temporada 2022. Trata-se do zagueiro Anderson Conceição, de 32 anos, que rescindiu com o Cuiabá, onde atuou nos últimos três anos, e chega com contrato até o final de 2022.

O defensor tinha mais um ano de contrato com o clube do Mato Grosso, mas disputou apenas três partidas como titular na última edição do Campeonato Brasileiro. Ele rescindiu com o Dourado, que agradeceu pelos serviços prestados, e chega ao Gigante da Colina para um setor que foi o calcanhar de Aquiles do time na temporada.

+ Confira a classificação final da Série B do Campeonato Brasileiro

Anderson Conceição é natural de Caravelas, na Bahia e se profissionalizou pelo Mogi Mirim (SP). Ele acumula passagens por equipes como Bahia, América Mineiro, Joinville, Figueirense, Criciúma e CRB. No exterior, o novo zagueiro cruz-maltino defendeu as cores de Mallorca (ESP), Desportivo Chaves (POR), Philadelphia Union (EUA) e Umm-Salal (CAT).

Em 2019, voltou ao Brasil para atuar pelo Cuiabá e se firmou entre os titulares. Nesse mesmo ano, o experiente defensor assumiu a braçadeira de capitão e liderou o Dourado na campanha que resultou no acesso para a Série A. Em três anos no clube mato-grossense, o zagueiro disputou mais de 100 partidas e conquistou dois títulos, a Copa Verde de 2019 e o Campeonato Mato-Grossense de 2021.

FICHA TÉCNICA DE ANDERSON CONCEIÇÃO

Nome completo: Anderson Conceição Benedito
Apelido: Anderson Conceição
Data de Nascimento: 24/10/1989 (32 anos)
Local de Nascimento: Caravelas (BA)
Altura: 1,88 m
Posição: Zagueiro
Clubes: Mogi Mirim (SP), Resende (RJ), Tombense (MG), Criciúma (SC), Figueirense (SC), Mallorca (ESP), Atlético (GO), Bahia, Joinville (SC), América (MG), São Bernardo (SP), Philadelphia Union (EUA), Chaves (POR), CRB (AL), Umm-Salal (CAT), Cuiabá (MT) e VASCO DA GAMA

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários