Único treinador brasileiro no Qatar, Andre Lima 'esquece' Natal e projeta duelo contra líder do campeonato
Com 20 anos no Oriente Médio e 15 no país da próxima Copa do Mundo, treinador do Al-Khor terá confronto contra o Al-Sadd, que era comandado por Xavi Hernández
Enquanto muitos estarão celebrando o Natal de 2021 no próximo dia 25, o treinador brasileiro Andre Lima estará trabalhando. Comandante do
Al-Khor, do Qatar
, o técnico de 50 anos terá uma dura missão: encarar o Al-Sadd, ex-time de Xavi Hernández, atual líder do campeonato nacional.
Após comandar o time na disputa da Copa Oredo, competição em que quase levou a equipe para a fase final da competição, Andre Lima fará a sua reestreia no torneio nacional. O brasileiro comentou o fato de a partida ser disputada em uma data diferente.
+ Veja a tabela e os jogos da Champions League
- Já estou há muito tempo no Qatar, mas acho que será a primeira vez que irei disputar uma partida no Natal. Será uma experiência nova e um jogo muito difícil para o nosso time. O Al-Sadd conta não só com uma ótima equipe, mas também com um grupo muito forte. Eles conseguem formar dois times titulares de extrema qualidade e contam com as individualidades de jogadores como Rodrigo Tabata e Santi Cazorla, mas confio muito no nosso grupo. Disputamos uma competição recentemente e a resposta foi positiva - disse.
+ Retrospectiva LANCE!: veja o ano da Seleção Brasileira Masculina em 12 fotos
Totalmente acostumado com a cultura local, Andre Lima é um dos poucos brasileiros a ter o certificado de conclusão da Licença Pro da AFC (Confederação Asiática de Futebol), o que permite ao treinador exercer a sua função em qualquer clube do continente asiático.