David Martínez
Instagram
David Martínez


Após o insucesso na contratação de Huerta, o Palmeiras segue no mercado em busca de um zagueiro com as mesmas características do chileno. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, David Martínez, do River Plate, é tido como uma opção e, por isso, foi alvo de consultas por parte da equipe alviverde.

O jogador pertence ao Defensa y Justícia e está emprestado ao River até o fim da temporada. Cada um dos clubes detém 50% dos direitos econômicos do atleta de 23 anos. O contrato com os Milionários não prevê uma opção de compra, ou seja, ao fim do vínculo, se não houver acordo entre as partes, o defensor deixará o time – apesar do desejo do treinador Marcelo Gallardo em mantê-lo no elenco.

Leia Também

Assim, Martínez atraiu os olhares do Palmeiras, que, até o momento, fez apenas uma consulta informal para avaliar a viabilidade do negócio. No entanto, a equipe não é a única interessada. Segundo soube o NP, clubes europeus também observam de perto o zagueiro.

Do lado do atleta, a ida ao Verdão é tida como algo benéfico para a sua carreira, devido ao tamanho do clube e ao protagonismo do Verdão na América do Sul nos últimos anos, conquistando duas Libertadores em 2021.

Martínez entra no perfil buscado pela diretoria do Palmeiras. Jovem, canhoto e de boa saída de bola, possui as mesmas características de Huerta, que acertou com o Alviverde, mas, por não passar nos exames médicos, teve de retornar à Universidad Católica.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários