Reforço do São Paulo, Rafinha foi o lateral com mais assistências no Campeonato Brasileiro
André Garone
Reforço do São Paulo, Rafinha foi o lateral com mais assistências no Campeonato Brasileiro


Aos 36 anos de idade, Rafinha está de casa nova no futebol brasileiro. Campeão estadual, nacional e da Libertadores com o Flamengo em 2019, mas rebaixado com o Grêmio este ano, o lateral é o novo reforço do São Paulo para a temporada 2022 .

Apesar do desempenho ruim do time gaúcho na competição, Rafinha conseguiu alguns bons números individuais que mostram um pouco da sua principal característica: o forte apoio ao ataque. Titular em 27 dos 30 jogos em que atuou - muitas vezes jogando pelo lado esquerdo -, terminou a competição com 7 assistências, a maior marca entre os laterais e a 4ª no geral, ficando atrás apenas de Gustavo Scarpa (12), do Palmeiras, Vitinho (8), do Flamengo, e Artur (8), do Red Bull Bragantino.

O camisa 13 já havia liderado a estatística entre os atletas da sua posição também em 2019. Na ocasião, defendendo o Flamengo, deu cinco passes para gol em apenas 20 partidas, ficando no topo do ranking ao lado do canhoto Bruno Pacheco, hoje no Ceará, mas que defendia a Chapecoense na época.

No comparativo com os jogadores do São Paulo que disputaram o último Brasileirão pelo clube os números chamam ainda mais a atenção. O principal garçom da equipe foi o atacante Rigoni, com 5 assistências. Entre os laterais, Reinaldo, com três, foi quem mais contribuiu. Já na direita, nem Orejuela, nem Igor Vinícius, serviram nenhum companheiro para marcar.

RAFINHA NO BRASILEIRÃO 2021
- Dados do Footstats

30 jogos (27 como titular)
0 gols
7 assistências
28 assistências para finalização
23,4% de acerto nos cruzamentos
43 desarmes certos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!