Palmeiras anuncia saída de Willian Bigode: ‘Exemplo dentro e fora de campo’
LANCE!/NOSSO PALESTRA
Palmeiras anuncia saída de Willian Bigode: ‘Exemplo dentro e fora de campo’


O Palmeiras formalizou na tarde da última segunda-feira (20) a saída de Willian Bigode. Na Academia de Futebol, o atacante recebeu uma placa de Leila Pereira em homenagem à passagem vitoriosíssima pelo Verdão. O atacante agradeceu e exaltou sua história no clube.

– Eu sei a importância de conquistas para um atleta, sei que os troféus têm um valor muito especial para toda a instituição e para o nosso torcedor, mas hoje eu tenho o entendimento que, para mim, o que mais vale é aquilo que vou deixar para as pessoas, aquilo que as pessoas vão falar de mim. Não fiquei aqui cinco meses, foram cinco anos.

Bigode exaltou, também, todo o envolvimento extra-campo com o clube, celebrando suas conquistas, amigos e o legado que deixou após cinco anos de contrato.

– Fico muito feliz com aquilo que me dediquei, não somente como atleta, mas também como amigo, quando, por exemplo, tive oportunidade de dar um abraço e ter uma compaixão com o próximo. Às vezes a pessoa está tendo um dia ruim e eu pude ajudar com um abraço, com uma palavra de ânimo. Saio daqui muito feliz, muito grato por todo o carinho desde a minha chegada e de cabeça erguida. Aqui cresci como atleta, como homem, como pai de família. A vida é feita de ciclos e vi que era o momento ideal para ir para outro desafio. Saio pela porta da frente e no dia de amanhã, quando voltar para visitar, tenho certeza de que será de uma forma leve e isso eu valorizo muito. O Palmeiras estará sempre no meu coração.

Willian foi campeão Brasileiro, em 2018, campeão Paulista, em 2020, da Copa do Brasil de 2020 e bi da CONMEBOL Libertadores de 2020 e 2021. É o único atacante da história alviverde que conquistou Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores jogando as competições do início ao fim.

Foram 253 jogos pelo Verdão, 66 gols e 26 assistências. O camisa 29 se despede ainda como o segundo artilheiro do clube no século, o sexto maior em Campeonatos Brasileiros, sendo o segundo na era dos pontos corridos, e com presença garantida entre os 50 maiores goleadores e os 50 que mais entraram em campo pelo Palmeiras em todos os tempos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários