NHL adia partidas por conta de casos de Covid-19 nos Estados Unidos
Lance!
NHL adia partidas por conta de casos de Covid-19 nos Estados Unidos


Para evitar problemas maiores, a NHL, liga de hóquei no gelo da América do Norte, decidiu adiar os jogos entre times de países diferentes (Estados Unidos e Canadá) em razão do rápido crescimento de casos de Covid-19, em especial da variante Omicron. Além disso, a National Hockey League também obrigou que as equipes testem seus atletas diariamente pelo menos até o dia 1º de janeiro.

Outra medida encontrada pela NHL foi cancelar todos os eventos que contariam com atletas de mais de duas equipes, como, por exemplo, alguns festejos de fim de ano. Desde o último sábado, mais de 30 jogos já foram adiados ou entrarão nesse bolo por conta dessa nova medida.

"Continuaremos a jogar o cronograma da temporada regular de 2021-2022. Embora tenha havido um aumento recente nos resultados positivos do teste covid entre jogadores, treinadores e equipes de hóquei, tem havido um baixo número de casos positivos que resultaram em sintomas preocupantes ou doenças graves", disse a NHL, em nota conjunta com a NHLPA, que é a liga de jogadores profissionais da modalidade.

Jogos de Inverno?

Em outro trecho da nota, a NHL fala sobre a possibilidade de não liberar jogadores para os Jogos de Inverno, que serão em fevereiro de 2022, em Pequim, na China.

"Com a contínua incerteza causada pela pandemia, a NHL e a NHLPA estão discutindo ativamente a questão da participação do jogador da NHL nos Jogos Olímpicos de Inverno e esperam estar em posição de anunciar uma determinação final em nos próximos dias", completou o documento.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários