Cruzeiro segue a preparação para a Copa SP de Futebol Júnior
Valinor Conteúdo
Cruzeiro segue a preparação para a Copa SP de Futebol Júnior


A equipe do Cruzeiro segue em preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Raposa está no Grupo 20 junto com Itapirense-SP, Retrô-PE e Palmas-TO. Titular da equipe Sub-20 em 2021 com 31 jogos na temporada, o volante Breno Teixeira falou sobre a expectativa para o torneio. Essa será a primeira vez que o jogador de 19 anos terá a chance de jogar o campeonato.

-A Copa SP é uma vitrine gigante para nós atletas da base. Sempre foi meu sonho jogar uma. Acredito que se nossa equipe for longe na competição teremos nossas oportunidades no profissional, já que o professor Luxemburgo utiliza bastante garotos. Para ser sincero não conheço muito bem as equipes que vamos enfrentar, mas acredito no nosso trabalho e na nossa equipe. Tenho certeza vamos fazer ótimos jogos. Nossa expectativa é melhor possível. Sabemos que a Copa SP é muito importante no nosso processo de formação e tenho certeza que vamos fazer uma ótima campanha- disse o jogador.

Com passagem pelas categorias de base do Brasílis-SP, Breno chegou ao Cruzeiro na última temporada e logo se firmou como umas das peças do time base que disputou o Brasileiro Sub-20 e conquistou o vice-campeonato mineiro da categoria. O atleta fez 27 jogos como titular e também chegou a treinar com a equipe do profissional da Raposa em duas oportunidades, uma com o ex-treinador Felipe Conceição, e outra já com Vanderlei Luxemburgo. Contudo, o atleta ainda não teve uma oportunidade na equipe principal.

O Cruzeiro estreia na Copinha no dia 5 de janeiro, às 19h30 (Horário de Brasília), para enfrentar o Palmas-TO. O confronto ocorrerá no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, no interior de São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!