Retrospectiva LANCE! 2021: como foi a temporada dos goleiros do Atlético-MG
Anderson Gonçalves-Valinor Conteúdo
Retrospectiva LANCE! 2021: como foi a temporada dos goleiros do Atlético-MG


O ano vitorioso do Atlético-MG, com as conquistas do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, tiveram diversos personagens de destaque. Mas, apesar de todo o sucesso, houve momentos de instabilidade em alguns setores da equipe. Todavia, como todo o elenco, os goleiros atleticanos souberam lidar bem com a pressão, dificuldades, para concluir a temporada em alta.

A começar por Everson, titular do time mineiro desde 2020, ele começou 2021 ainda com alguma desconfiança do torcedor,pois via falhas nas atuações do arqueiro, pedido por Sampaoli na temporada passada. Everson se fortaleceu e tomou conta de vez do gol alvinegro, sendo peça-chave nos títulos do Galo, entrando de vez no hall dos grandes campeões do clube.

Além da temporada em alta no Atlético, Everson teve seu futebol reconhecido pelo técnico Tite, que o convocou para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, gerando emoção nos torcedores, já que menos de cinco anos atrás, estava jogando a Série D do Brasileiro e agora é do grupo de elite dos arqueiros do futebol brasileiro.

Confira como foi o desempenho de Everson no ano de 2021

Jogos: 79 partidas disputadas
Gols sofridos: 45
Média de gols sofridos: 1,76 gol por jogo
Pênaltis defendidos : 3

Rafael

O arqueiro não teve um ano brilhante, graças à lesão no ombro que sofreu no Campeonato Mineiro, em uma partida diante do Athletic, que o tirou de campo por quase toda a temporada, voltando apenas na reta final. Assim, Rafael fez poucos jogos pelo Galo e terá de trabalhar muito para busca uma vaga no time titular em 2022.

Jogos: 5 partidas disputadas
Gols sofridos: 6
Média de gols sofridos: 1,2 gol por partida

Matheus Mendes

O terceiro goleiro do Galo voltou de empréstimo do CSA e é peça para o futuro. Mas, quando teve chances, mostrou qualidade e poder ser importante na equipe de 2022.

Jogos: 3 partidas disputadas
Gols sofridos:1
Média de gols sofridos: 1
Pênaltis defendidos : 1

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!