BJJ Nacional fecha temporada da CBJJE com chave de ouro
TATAME
BJJ Nacional fecha temporada da CBJJE com chave de ouro


Realizado no último domingo (19), no histórico Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o BJJ Nacional – Gi & No-Gi – encerrou com chave de ouro a temporada da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo). O grande destaque do torneio foi o faixa-preta Hygor Brito, da equipe PSLPB Cícero Costha, que conquistou quatro títulos no adulto ao vencer peso e absoluto, com e sem quimono. Ele fez sete lutas, com quatro finalizações.

Com o quimono, Hygor triunfou na divisão super-pesado e, no absoluto, superou Leandro Bortolli (ONG Família Jesus Jiu-Jitsu) para ficar com o ouro. Já sem o pano, além do título super-pesado, ele derrotou Rodrigo Ferreira (Impacto) na decisão do peso aberto.

Outro atleta que brilhou no BJJ Nacional foi o faixa-marrom Igor Carlos, também representante da PSLPB Cícero Costha. Em uma tarde de gala, Igor garantiu três medalhas de ouro, vencendo os absolutos – Gi & No-Gi – e o peso-médio com quimono.

Já na disputa geral por equipes do BJJ Nacional, a Checkmat ficou com o primeiro lugar, com a Alliance em segundo e a PSLPB Cícero Costha em terceiro. Diretor da CBJJE e um dos responsáveis pelo evento, Yuri Muradi fez um balanço da temporada e projetou 2022:

- Fechamos o calendário de 2021 com chave de ouro e agora já estamos com o foco em 2022. Esse ano foi muito bom apesar da pandemia. Conseguimos realizar os principais campeonatos do circuito e, para 2022, na primeira semana, já vamos lançar o calendário fixo com todos os eventos que vão acontecer ao longo do temporada - disse Yuri, que completou.

- Mesmo com a pandemia, todos os eventos tiveram muitos atletas inscritos, melhoramos em questão de organização, estrutura, mídia, e para 2022 a ideia é fazer ainda melhor - encerrou.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários