Alex Zanardi recebe alta hospitalar após enfrentar coma induzido e mais de um ano internado
Lance!
Alex Zanardi recebe alta hospitalar após enfrentar coma induzido e mais de um ano internado


Depois de mais de um ano internado após se chocar contra um caminhão, em 19 de junho de 2020, na Itália, o atleta paralímpico Alex Zanardi recebeu alta hospitalar nas últimas semanas. O ex-piloto de Indy e F1 foi submetido a uma neurocirurgia e uma cirurgia maxilofacial por complicações do traumatismo craniano.

- Alex conseguiu deixar o hospital há algumas semanas e agora está de volta para casa conosco. Esperamos muito que isso acontecesse e estamos muito felizes que agora tenha sido possível, embora no futuro ainda haja internações temporárias em clínicas especiais para a realização de medidas específicas de reabilitação no local – disse Daniela, esposa do esportista, em entrevista ao site da BMW Itália.

+ Luiz Gomes: 'Acidente com Zanardi revela o tamanho da estupidez humana'


Durante o tratamento, a esposa de Alessandro Zanardi revelou que o atleta não conseguia falar por complicações das graves lesões cerebrais e faciais que sofreu . O ex-piloto de F1 chegou a ficar em coma induzido após o acidente.

- Depois do longo período de internamento é importante para ele voltar para a sua família e para o seu ambiente familiar. Devemos também considerar que, devido à situação de pandemia, durante um ano e meio o Alex só teve pessoas com máscaras em torno dele. e dispositivos de proteção. Alex não encontra amigos e família há um ano e meio. Só eu, nosso filho e a mãe de Alex podíamos visitá-lo, mas sempre apenas uma pessoa por dia e apenas por uma hora e meia. Tudo isso não ajudou a tornar as coisas mais fáceis para Alex. Portanto, ajuda que ele agora esteja em casa conosco, embora no momento ele só tenha parentes próximos por perto. Mas ficamos com Alex o dia todo, ele está em seu ambiente familiar e por isso pode voltar ao mínimo ao normal. Isso lhe dá mais força - completou.

O acidente aconteceu na rodovia SP 146. Segundo o jornal "Gazzetta dello Sport", Zanardi perdeu o controle da bicicleta e se chocou contra um caminhão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!