Principais nomes do mundo destacam a importância do Follow the Beach em Campinas para o futuro do esporte
TÊNIS NEWS
Principais nomes do mundo destacam a importância do Follow the Beach em Campinas para o futuro do esporte


O SXY.com Follow The Beach São Paulo em Campinas (SP) vem se tornando um divisor de águas no Beach Tennis, esporte que mais cresce no Brasil com mais de 400 mil praticantes e mais de 1,2 milhão no mundo.

A competição que começou na última quarta-feira e vai até o domingo, dia 19, conta com o maior número de inscritos, 1.600, e ainda com a maior premiação na história do esporte US$ 70 mil (R$ 400 mil).


A competição vem testando novas regras no esporte. No masculino e feminino o Coaching é permitido por 90 segundos uma vez por partida e também o Smart Foot-Fault, ou seja, o jogador pode pisar na linha, mas não é permitido pisar com o pé dentro da quadra durante o saque ou movimentar a linha durante o mesmo. Entre os homens há a nova regra dos quatro metros na recepção de saque e o parceiro do sacador precisa ficar quatro metros de distância da rede.


"Queria parabenizar que fez esse tipo de evento possível. Nosso esporte está em evidência no Brasil , ano que vem temos vários eventos também televisionados. Temos que testar essas novas regras, nosso esporte está ficando cada vez mais profissional , estamos totalmente dedicados a essa evolução , trabalhando forte para não só evoluir como atleta, mas para fazer parte nesse crescimento. A maioria de nós atletas dá clínicas, programas de treinamento e precisamos treinar e descansar mais do que fazemos . Estamos fazendo história e agradeço ao público do Brasil que abraçou o esporte", afirmou a venezuelana Patrícia Diaz, terceira melhor do mundo e que se radicou em Sorocaba (SP) junto com sua parceira, a paranaense Raffaella Miiller, ex-número 1 e atual vice-líder do ranking.


Os principais nomes do esporte, multicampeões mundiais, líderes do ranking e a maioria do top 10 lutam pelos títulos das principais categorias nas duplas masculina e feminina e estão aplaudindo a competição.


"Estamos muito felizes de estarmos aqui, a Arena Aveiro é o lugar perfeito, torneio dessa importância e poder finalizar o ano com um evento com maior premiação da história é um sonho, fico muito feliz, agradeço a organização do Rionventa Eventos, a ao Brazil Beach Tennis Tour , estamos muito motivados para fazer um bom resultado", disse Michelle Cappelletti, atual líder do ranking do masculino.

Theo Irigaray, atleta francês e entre os dez do mundo, complementou: "É legal pois todo ano o torneio está aumentando o prize money , está crescendo. Tem sido difícil viver do Beach Tennis e estamos começando a ser profissionais , podendo viver do esporte. É legal ver um torneio ter uma premiação assim. É o primeiro torneio com prize money alto e esse evento vai ajudar cada outro torneio a ser maior e todos os jogadores serem mais profissionais", disse o atleta que teve a opinião seguida pela italiana Nicole Nobile, campeã da chave de Simples do feminino na noite de quinta-feira: "É muito importante para nós pois estamos vendo que o esporte está crescendo e não podemos esperar para o ano que vem".


"Esse evento pode mudar os demais torneios do Beach Tennis para o crescimento, é uma grande oportunidade", disse Giulia Gasparri, atual campeã mundial e líder do ranking: "Essa Arena é incrível, muitas quadras, bons lugares para comer, descansar , fazer a fisioterapia , área VIP para os jogadores , tem tudo , todas as facilidades aos jogadores", destacou.


Marco Garavini, o 'Puma', é uma das lendas do esporte e é só elogios para o evento e a Arena Aveiro, palco da competição com suas 18 quadras: "Atmosfera incrível, local lindíssimo, como se fosse Aruba ou outro lugar muito importante do mundo . É um torneio incrível, a organização está perfeita, local muito lindo, quadras em condições perfeitas, tudo perfeito, a equipe está muito bem na organização, creio que é o maior torneio do mundo".

A escolha de Campinas pela organização foi motivada pelo crescimento do esporte no local. Leonardo Aveiro, um dos sócios da Arena Aveiro, calcula 50 mil praticantes na cidade e a região possui em torno de 500 quadras distribuídas em clubes e arenas.


A Aveiro foi construída em noventa dias, ficou pronta em janeiro de 2020 e foi pioneira, a primeira do país tendo o status de maior do Brasil até metade deste ano. Ele explica o sucesso do esporte na região: "No Rio de Janeiro, Santos, litoral, o pessoal está acostumado, aqui em Campinas não temos praia e grandes complexos de areia não existiam. Um pessoal já jogava aqui e tinha demanda. Fomos a primeira grande Arena à nível Brasil. Quando nós abrimos a Arena, tínhamos a proposta de ser um lugar grande, enxergávamos o potencial de crescimento do esporte", conta: "Campinas tem algo como 1 milhão e meio de habitantes, não conseguimos atender todo mundo. Precisamos de outras academias para diversificar, chamar para o esporte. Então isso nos ajudou, trouxe mais público para nós e as outras. Estamos sempre cheios de segunda à segunda. Tenho fluxo regular diário de 350 até 380 pessoas com aluguel de quadra, day use, clubinho, plano de aula com pacotes. Vários negócios dentro de um local só".


Leonardo já está em estudos com projetos para ampliar o local para dobrar o número de quadras atendendo a demanda e também para a próxima edição do Follow the Beach São Paulo de 2022: "Projeção é sempre aumentar o número, tivemos 1.600 inscritos e plano é colocar para 2.000. Nosso projeto está para mais algo como 15 a 20 quadras, ficar entre 38, 40 no total". E pensa que a ampliação demora ? Que nada! Segundo Leo, seriam necessários de trinta a sessenta dias para a ampliação: "Meu sócio, o Ricardo Toledo, entende muito de obra, está acostumado com obras grandes. Se esse complexo construímos em 90 dias, a ampliação conseguiríamos concluir em um ou até dois meses depois de ter o projeto todo estruturado".

A competição segue neste sábado com a chave principal de Duplas do Masculino e Feminino no Profissional e nas categorias amadoras.


As finais acontecem no domingo, a feminina a partir das 15h e a masculina a partir das 17h.

TRANSMISSÃO AO VIVO e INFORMAÇÕES - A transmissão ao vivo está sendo feita pelo portal R7.com . A programação e chaves podem ser vistas pelo site https://letzplay.me/u/search?page=1&q=follow+the+beach&utf8=%E2%9C%93 . O instagram oficial é o @followthebeachsp

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!