PC Vasconcellos destaca responsabilidade da imprensa em 'nova fase' do futebol brasileiro
Lance!
PC Vasconcellos destaca responsabilidade da imprensa em 'nova fase' do futebol brasileiro


Durante o 'Tá na Área' deste sábado, o comentarista Paulo César Vasconcellos destacou a responsabilidade da mídia na cobertura do que chamou de 'nova fase' do futebol brasileiro. O jornalista do grupo Globo afirmou que a compra do Cruzeiro pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno dá início a este momento para alguns clubes.

> Veja como ficou a classificação final da Série A do Brasileirão 2021!

- Nós estamos entrando em um período novo, a partir de hoje tem uma novidade no futebol brasileiro e essa novidade provavelmente se estenderá. E a mídia vai ter que ser muito responsável nas suas observações. A mídia não pode ser um canal de estímulo para o ‘poxa, Ronaldo comprou e até agora não compraram ninguém!’ - iniciou o comentarista.

- A mídia vai ter que ser muito responsável, porque se ela não for responsável, se ela cair no clichê de que ‘esse dinheiro todo, está fazendo o que pagando dívida?’ Aí está estimulando a repetição de modelos anteriores, de práticas anteriores, que na verdade levaram o Cruzeiro e tantos outros clubes do futebol brasileiro a chegarem na situação em que se encontram - continuou o jornalista.

+Dodô confessa clube que 'faltou' em sua carreira e mais do Fora de Campo!

- ‘Ah, mas que dívida? Tem que trazer jogador, torcedor quer jogador!’ Então seria muito interessante se todos nós que fazemos parte da mídia tivéssemos a percepção de que nesse momento, em que está começando uma nova fase para alguns clubes do futebol brasileiro, a responsabilidade aumenta - completou PC Vasconcellos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários