Agora dono do Cruzeiro, Ronaldo foi vendido pelo clube ao futebol europeu com apenas 17 anos
Lance!
Agora dono do Cruzeiro, Ronaldo foi vendido pelo clube ao futebol europeu com apenas 17 anos


O ex-atacante Ronaldo Nazário tornou-se dono do Cruzeiro ao comprar 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). O empresário de 45 anos pagará em torno de R$ 400 milhões para ser o sócio majoritário do clube em que despontou no cenário nacional e iniciou caminhada gloriosa no futebol internacional.


>> Ronaldo compra o Cruzeiro: veja outros negócios do Fenômeno

Curiosamente, Ronaldo compra o mesmo clube que o vendeu há pouco mais de 27 anos. Em 1994, o então atacante tinha apenas 17 anos e uma Copa do Mundo na bagagem quando foi negociado pelo Cruzeiro com o PSV Eindhoven, da Holanda, por US$ 6 milhões.

Se ainda não era apelidado de Fenômeno, Ronaldo teve trajetória meteórica na Raposa ainda em 1993, quando foi o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro com 12 gols - o terceiro na lista geral da competição daquele ano, apenas dois a menos que o líder Guga, do Santos.

No ano seguinte, foi também o goleador máximo da equipe no Campeonato Mineiro, com 22 gols, e foi convocado por Carlos Alberto Parreira para a Copa do Mundo dos Estados Unidos . Não chegou a entrar em campo no torneio, mas fez parte do grupo tetracampeão (oito anos depois, seria o principal personagem do penta na Ásia, já tendo superado grave lesão e tratado como um atleta fenomenal).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!