Thiago Wild perde fácil para japonês abaixo do top 300 no Rio de Janeiro
TÊNIS NEWS
Thiago Wild perde fácil para japonês abaixo do top 300 no Rio de Janeiro


A chuva tentou ajudar, mas Thiago Wild, número dois do país e 131 do mundo, não conseguiu reagir e foi eliminado nesta sexta-feira nas quartas de final do torneio challenger do Rio de Janeiro, cidade onde vive e treina, realizado no piso duro do Parque Olímpico.

O paranaense foi superado pelo japonês Kaichi Uchida, 319º colocado, por 2 sets a 0 com fáceis 6/4 6/1 em apenas 1h13min. O jogo ficou parado por cerca de duas horas por conta da chuva que caiu na capital carioca.

Esperança do Brasil após ir bem no Rio Open de 2020 e vencer o ATP 250 de Santiago, no Chile, mais jovem brasileiro a levantar um caneco de ATP, Wild fez um 2021 abaixo das expectativas conseguindo 27 vitórias e 32 derrotas. Ele conquistou apenas uma semifinal de challenger, em Guayaquil, no Equador, e teve ainda como bons desempenhos ter furado o quali do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, onde foi às oitavas de final, e ter furado o quali do Masters 1000 de Miami, onde caiu na primeira fase.

Wild tem vaga garantida no quali do Australian Open, a partir do dia 10 de janeiro. Ele terá a dura missão em fevereiro de defender os pontos do título em Santiago, no Chile, e das oitavas do Rio Open onde em princípio terá que jogar o qualifying.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários