De faxineira a fisiculturista: conheça Zama Benta, a mãe de dois filhos convidada para o Mr. Olympia 2021
Lance!
De faxineira a fisiculturista: conheça Zama Benta, a mãe de dois filhos convidada para o Mr. Olympia 2021


A fisiculturista Zama Benta vive a melhor fase da carreira profissional, mas ela teve que batalhar muito para alcançar o patamar que ocupa atualmente. Mãe de dois filhos, a catarinense chegou a trabalhar como faxineira da academia para conseguir sustentar a sua família. Agora patrocinada pela empresa de suplementos Integralmedica, a atleta hoje consegue se sustentar com o esporte que mudou a sua vida há apenas cinco anos.

“No final de 2016 foi a primeira vez que eu pisei em uma academia. A princípio, fui só para sair do sedentarismo. Eu sempre fui muito disciplinada em tudo na minha vida, então o fisiculturismo logo me chamou a atenção por esse motivo. Na academia pude ter contato com alguns atletas que me explicaram um pouco desse mundo e eu logo me apaixonei pelo esporte”, contou, antes de explicar por que, infelizmente, não estará presente no maior campeonato de fisiculturismo do planeta. “Eu ganhei vaga para o Mr. Olympia deste ano, mas meu visto não saiu a tempo. Em 2022 estarei lá, se Deus quiser”, explicou.

Quem olha as fotos que Zama exibe atualmente nas redes sociais, em que exibe um corpo escultural, talvez não consiga imaginar tudo o que ela passou para alcançar o que possui atualmente. Ao chegar em Itajaí, Santa Catarina, após sair de Tubarão, sua cidade natal, a fisiculturista de 33 anos - que possui 70 kg distribuídos em 1,56m - teve que mostrar que a sua força ia muito além dos músculos.

“Quando comecei no esporte, eu tinha acabado de me separar, e o único emprego que arrumei foi em uma fábrica de peixe, onde eu ganhava 50 reais por dia. O que eu ganhava dava para pagar só uma dessas despesas: luz, água ou comida. Foi bem difícil. Mas depois eu consegui um emprego em uma cozinha industrial e as coisas melhoraram um pouco. Meu patrão deixava eu escolher a comida que eu quisesse levar para casa, então eu não gastava com mercado. Fazia a minha dieta e alimentava os meus filhos com essa comida”, revelou a fisiculturista.

“Depois surgiu a oportunidade de trabalhar na academia como faxineira e topei na hora, porque aí não precisaria pagar a academia. Eu trabalhava das 3 e meia às 9 da manhã. Assim que terminava meu horário de trabalho eu já treinava, depois ia para casa, cuidava das crianças, fazia o meu cardio e o restante da minha preparação. Sustentava a minha preparação com esse trabalho de faxina, e às vezes fazia bico como diarista também. Foi um período complicado, mas gratificante porque blindou a minha mente. Hoje que sou uma mulher forte e resistente, já passei por muita coisa e venci”, completou.

Além de mãe do Thomaz, de 13 anos, e do Vicente, de 9, Zama atualmente também é uma das principais representantes da empresa de suplementos Integralmedica. De acordo com a fisiculturista, esse apoio tem sido fundamental para ela evoluir no esporte que exige tanto dos atletas, tanto fisicamente quanto financeiramente.

“A suplementação é muito importante na preparação de um atleta, pois torna os treinos mais produtivos, além de ajudar a aumentar a disposição. E a Integralmedica mudou a minha vida por completo, abriu portas, realizou sonhos, me levou a lugares que eu jamais teria condições de pisar. A empresa cuida de cada atleta nos mínimos detalhes. Hoje consigo fazer uma preparação de qualidade graças à Integralmedica. Sempre soube onde estava indo e onde quero chegar, e com esse apoio tudo fica mais acessível”, relatou.

“O meu maior objetivo é o topo do pódio. Eu acordo todos os dias com sede de vitória, e o que preciso fazer é ser melhor a cada dia e não me contentar com pouco. Eu quero sempre mais, sempre dá para extrair de mim um pouco mais. Isso que eu vivo não é só um sonho: é um propósito. E o topo do pódio é o meu lugar”, concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!