São Paulo vive dia decisivo com votação da reforma do estatuto
Lance!
São Paulo vive dia decisivo com votação da reforma do estatuto


Essa quinta-feira (16) será decisiva para a política do São Paulo . Nesta noite, os conselheiros do clube votarão, em pleito virtual, algumas mudanças no estatuto, como a possibilidade de reeleição presidencial, a redução no número de conselheiros e a formato de requisição das chapas.

No último dia 13, o presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Olten Ayres de Abreu Jr, anunciou que os itens propostos para a reforma do estatuto serão votados separadamente na reunião . O plano inicial era votar toda a proposta junta, não tendo possibilidades de alterar e rejeitar um item.

Uma das reformas no estatuto previstas para serem votadas é a possibilidade da reeleição presidencial. Atualmente, o São Paulo não permite que um presidente se reeleja. Casares tem mandato até o final de 2023 Caso a reeleição seja aprovada, ele poderá se candidatar ao final desse período. Além disso, o mandato dos Conselheiros pode ser ampliado de três para seis anos.

O mandato dos Conselheiros pode ser ampliado de três para seis anos, .além da redução do quadro, que passaria de 260 para 200. A reunião vem sendo bastante discutida nas redes sociais, com os torcedores do São Paulo criticando as medidas que serão votadas. No entanto, a Independente, uma das principais organizadas do clube, se opôs aos torcedores 'comuns'.

Vale ressaltar que essa reunião estava prevista para acontecer no último dia 18 de novembro, mas a má campanha do São Paulo no Campeonato Brasileiro adiou o encontro para depois da temporada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!