Premier League adia quatro jogos do fim de semana por conta de surto de Covid-19 no Reino Unido
Lance!
Premier League adia quatro jogos do fim de semana por conta de surto de Covid-19 no Reino Unido


A Premier League, entidade que organiza o Campeonato Inglês de futebol , anunciou nesta quinta-feira que quatro jogos da 18ª rodada do torneio, marcada para o próximo fim de semana, precisaram ser adiados. O motivo é o surto de Covid-19 que tem atingido o Reino Unido nos últimos dias.


As partidas são: Southampton x Brentford , Watford x Crystal Palace e West Ham x Norwich , marcadas para o sábado, além de Everton x Leicester , que seria no domingo.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

É o segundo anúncio de cancelamento de partidas no dia por parte da Premier League, que já tinha informado o adiamento de Leicester x Tottenham , que seria nesta quinta-feira, além de Manchester United x Brighton, marcado para o fim de semana.

A Premier League disse ainda que alguns clubes precisaram fechar seus centro de treinamentos para conter o avanço da doença, como é o caso de Brentford, Watford e Leicester. O Tottenham passou pelo mesmo caso no decorrer da última semana .

Segundo a imprensa britânica, alguns clubes da Premier League desejam a paralisação do Campeonato Inglês até janeiro para tentar diminuir o número de casos. Com o calendário apertado, entretanto, uma solução não é das mais simples de ser encontrada.

+ Chelsea vai poupar o time no Mundial? Veja quem são os reservas dos Blues

O Reino Unido vive momento delicado com o avanço da variante Ômicron. Na última quarta-feira, mais de 78 mil pessoas testaram positivo para a Covid-19 na região. Desde a semana passada, os números de casos na Premier League saltaram de 12 para 42. Segundo a OMS, a Ômicron se espalha mais rápido do que qualquer outra mutação.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários