Copa América de futsal será no Parque Olímpico. Sorteio de grupos tem data marcada
Lance!
Copa América de futsal será no Parque Olímpico. Sorteio de grupos tem data marcada


A CONMEBOL já definiu o palco da Copa América Futsal de 2022. A Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, receberá o torneio, no qual a Seleção Brasileira tentará manter a hegemonia, em busca da 11ª taça. O sorteio das chaves acontece na segunda-feira, às 14h30 (de Brasília). O Facebook da entidade sul-americana transmitirá ao vivo.

A competição acontecerá em duas etapas: fase de grupos e fase final (disputas de 9º, 7º e 5º lugares, semifinal, disputa de 3º e final). Todas serão disputadas em uma única rodada de partidas.

Serão dez equipes no torneio: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Na primeira fase, as seleções serão divididas em dois grupos de cinco equipes cada.

Por ser sede, o Brasil será cabeça de chave do Grupo A, enquanto a Argentina encabeça o Grupo B. O posto seria do atual vencedor da competição, mas como no caso é o próprio Brasil, automaticamente o atual vice-campeão assume a vaga.

Sob o comando de Marquinhos Xavier, a Seleção está em Sorocaba (SP), onde realiza om período de treinamentos com o grupo visando a Copa América.

Veja a lista de convocados:

Goleiros
Willian (Joinville)
Françoar (Minas)

Fixos
Marlon (Palma - Espanha)
Léo Santana (El Pozo - Espanha)
Allan (Atlântico)
João Victor (Corinthians)

Alas
Marcênio (Barcelona - Espanha)
Matheus (Barcelona - Espanha)
Tatinho (Corinthians)
Pito (Barcelona - Espanha)
Arthur (Benfica - Portugal)

Pivôs
Ferrão (Barcelona - Espanha)
Rocha (Carlos Barbosa)
Rafael Santos (El Pozo - Espanha)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!