Operação do Flamengo no Maracanã será modelo para carnaval do Rio de Janeiro
Lance!
Operação do Flamengo no Maracanã será modelo para carnaval do Rio de Janeiro


Os protocolos sanitários adotados nas partidas de futebol no Maracanã, que voltou a receber público em setembro, servirão de modelo para o carnaval do Rio de Janeiro em 2022. Quem confirmou a informação foi o prefeito Eduardo Paes (PSD), nesta quarta-feira, que elogiou a operação do Flamengo no estádio.

- A Marquês de Sapucaí nada mais é do que o estádio do samba. Havendo a possibilidade, como há nesse momento e acontece semanalmente, de realização de jogos de futebol com os controles já previstos nas normas estabelecidas pela prefeitura, não há qualquer motivo para não garantimos que o carnaval da Marquês de Sapucaí será realizado - afirmou Paes, completando:

- Já estamos discutindo com a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) regras muito restritas que serão apresentadas a nosso comitê científico. Estamos inclusive nos utilizando do belo exemplo estabelecido pela direção do Flamengo que consideramos um caso de sucesso.

Após atuar com portões fechados entre março de 2020 e setembro de 2021, os clubes do Rio de Janeiro voltaram a jogar com a liberação do público acontecendo de forma gradual. A capacidade máxima dos estádio foi autorizada pela Prefeitura em outubro. Inicialmente, era preciso apresentar resultado negativo de teste para Covid-19 ou esquema vacinal completo para entrar no estádio. Atualmente, segue sendo necessário estar em dia com o calendário de vacinação contra a Covid-19 para torcedores maiores de 18 anos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários