Grêmio inicia reformulação no elenco: saiba as contratações, saídas e sondagens do clube para 2022
Lance!
Grêmio inicia reformulação no elenco: saiba as contratações, saídas e sondagens do clube para 2022


O Grêmio iniciou a reformulação no seu elenco. Após a queda para a Série B, a diretoria busca reduzir de forma considerável a folha salarial para 2022. Desta forma, três nomes estão fora dos planos: Cortez, Diego Souza e Rafinha . Em comunicado, o clube anunciou que não fará as renovações de contratos.

CONTRATAÇÕES
Até o momento, o Grêmio não firmou acordo com nenhum nome para a próxima temporada. A prioridade era o acerto com Vagner Mancini, que seguirá no comando da equipe em 2022.

JOGADORES NA MIRA
De acordo com o vice Denis Abrahão, com a permanência de Vagner Mancini, a expectativa é que o treinador entregue uma lista com possíveis reforços. Mas, a prioridade é liberar alguns jogadores e abrir espaço para investimentos.

QUEM SAIU
Cortez, Diego Souza e Rafinha não vão continuar para a próxima temporada. A diretoria do Grêmio confirmou que não renovará os contratos.

QUEM PODE SAIR
Com o orçamento mais baixo, a tendência é que nomes de peso, como Douglas Costa, Miguel Borja, Kannemann, entre outros, não permaneçam no elenco.

TIME-BASE DE 2022
Brenno; Vanderson, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva e Douglas Costa; Ferreirinha, Alisson e Borja.

DESAFIOS EM 2022
O principal desafio do Grêmio para a próxima temporada é a Série B. A diretoria sabe que o clube precisa reagir dentro das quatro linhas e vai em busca do acesso. Além disso, o Tricolor vai trabalhar para manter a sua hegemonia no estadual, que dura quatro anos.

OS PRIMEIROS JOGOS DE 2022
26/1 ou 27/1 - Grêmio x Caxias
30/1 ou 31/1 - Brasil de Pelotas x Grêmio
2/2 ou 3/2 -Grêmio x São José
6/2 ou 7/2 - Grêmio x Guarany
9/2 ou 10/2 - Aimoré x Grêmio

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!