Fora dos planos do Corinthians, Danilo Avelar entra na mira do Cruzeiro para a temporada de 2022
Valinor Conteúdo e Rafaela Cardoso
Fora dos planos do Corinthians, Danilo Avelar entra na mira do Cruzeiro para a temporada de 2022


O zagueiro, que também pode atuar como lateral, Danilo Avelar, entrou no radar do Cruzeiro para a próxima temporada. A vinda do jogador pode ser facilitada, pois o Corinthians não o colocou em seus planos para o ano que vem. Sem atuar há mais de um ano após lesão e episódio de injúria racial,o jogador foi descartado oficialmente pelo Timão.

Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica veem Avelar como bom reforço para a defesa, já que ele consegue ter bom desempenho na zaga e na lateral esquerda, sua posição original,

A saída anunciada pelo Timão, levou o Cruzeiro a ficar atento, pois enxerga uma oportunidade de mercado para ter um elenco experiente e jovem, tendo nomes como Matheus Pereira e Rafael Santos para a posição. A negociação está na fase de conversações. A informação do interesse foi divulgada pelo portal Meu Timão e confirmada pelo LANCE!.

Diretoria do Corinthians comunica saída de Avelar

A diretoria do Corinthians não mudou de ideia em relação à situação de Danilo Avelar. O diretor de futebol Roberto de Andrade afirmou que o zagueiro, que cometeu injúria racial, não voltará a vestir a camisa do clube alvinegro.

Segundo Roberto de Andrade, o Timão está apenas aguardando o jogador finalizar seu tratamento após ter rompido o ligamento cruzado do joelho direito. Depois, a ideia é emprestar o atleta.

- Nós vamos achar uma situação para ele primeiro, vamos emprestá-lo, estamos só aguardando o final da transição dele do departamento médico para estar apto para trabalhar em qualquer outro lugar, mas no Corinthians ele não joga mais - completou.

A postura da diretoria foi motivada por um ato de injúria racial cometido pelo jogador no dia 23 de junho, em uma sala de bate-papo de gamers do jogo Counter-Strike. Avelar se referiu a outra pessoa como "filho de rapariga preta". Após o vídeo do jogo ser disponibilizado na internet, Avelar admitiu a injúria.

O atleta chegou ao Corinthians por empréstimo em 2018 e, em 2019 o clube realizou a compra junto ao Torino, da Itália. Ele terminou a temporada de 2020 como titular na lateral-esquerda, mas depois passou a atuar como beque.

Avelar tem 32 anos. Antes de jogar pelo Corinthians, atuou pelo Amiens (França), Torino e Cagliari (ambos da Itália), Karpaty (Ucrânia), Schalke 04 (Alemanha) e Rio Claro-SP.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!