'Romário, o Cara': série sobre o herói do Tetra terá depoimentos de Baggio, Guardiola, Ronaldo, Neymar e Bebeto
Lance!
'Romário, o Cara': série sobre o herói do Tetra terá depoimentos de Baggio, Guardiola, Ronaldo, Neymar e Bebeto


O ex-atacante Romário, ídolo do futebol brasileiro e herói do tetra com a Seleção Brasileira, vai ganhar uma série que recebeu o nome de 'Romário, o Cara'. A produção estará disponível na HBO Max e contará com seis episódios sobre a jornada do baixinho até a Copa do Mundo de 1994 e foi produzida com gravações em nove países diferentes.

- A gente tem visto séries começando a falar sobre clubes, campeonatos e até alguns atletas, mas no futebol isso ainda não tinha acontecido na proporção que a HBO topou fazer. É uma história que vai muito além das quatros linhas, mostra o caráter psicológico de um dos maiores atletas de todos os tempos, em uma fase ímpar de sua vida, quando ele chegou a ser campeão mundial tendo sido cortado da seleção brasileira um ano e meio antes dessa conquista - reforçou Bruno Maia, CEO da Feel The Match e diretor do projeto.

A produção - que já está sendo gravada - vai focar no arco dramático humano de Romário durante esse período. Para isso, serão utilizadas entrevistas com personalidades do esporte que permeiam os episódios. Entre os entrevistados: Carlos Alberto Parreira, Bebeto, Roberto Baggio, Pep Guardiola, Neymar, além de outras personalidades que marcaram a história do futebol, e Mônica Santoro, a ex-esposa de Romário.

A história começa em 1992, quando o jogador entra em conflito com a comissão técnica da Seleção Brasileira, por não aceitar ficar na reserva, e fica relegado de convocações importantes seguintes. E segue até julho de 1994, indo desde o seu retorno épico à Seleção nas Eliminatórias, até a conquista da Copa e a eleição como melhor jogador do mundo.

A partir da trama principal, vários momentos, segredos, polêmicas e parcerias da carreira do artilheiro dos 1000 gols vão sendo reveladas. Além disso, a série vai mostrar imagens inéditas das passagens pelo PSV e Barcelona e, também, os bastidores de conflitos e dramas pessoais como o sequestro de seu pai, às vésperas do Mundial de 1994.

- Romário é um jogador reconhecido internacionalmente por suas habilidades e especificamente no Brasil é tido como o herói da Copa do Mundo de 1994, garantindo ao Brasil uma conquista inédita. A HBO Max é a casa dos conteúdos icônicos, então nada mais natural para nós do que contar a história desse personagem icônico e histórico para o esporte brasileiro e mundial - comenta Tomás Yankelevich, Chief Content Officer, GE, da WarnerMedia Latin America.

A produção pretende entregar ao espectador um aprofundamento em assuntos importantes sobre a vida de Romário em um nível de acesso que o jogador jamais consentiu. A série tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2022.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!