Executivo da XP Investimento cobra de Conselheiros do Cruzeiro ampliação do percentual da SAF
Valinor Conteúdo
Executivo da XP Investimento cobra de Conselheiros do Cruzeiro ampliação do percentual da SAF


A semana está sendo quente no Cruzeiro com a proximidade da assembleia do Conselho Deliberativo do clube, que votará na próxima sexta-feira, 17 de dezembro, como será a divisão societária da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) entre o clube e os futuros investidores.

Por enquanto, o estatuto da Raposa permite que apenas 49% das ações sa SAF fique com o investidor, enquanto o Cruzeiro manteria 51% das cotas.

Existe um movimento da diretoria para que seja ampliada a participação do futuro investidor. Até a XP, que tem ajudado o clube a buscar parceiros para a SAF se manifestou. Pedro Mesquita, diretor da XP disse que a maioria das ações não ficar na mão de quem vai investir no clube, não haverá mais acordo entre as partes e a XP deixará o Cruzeiro.

- Caso o Cruzeiro não aprove a venda do seu controle na próxima sexta, nós da XP deixaremos o comando do processo pois será inviável realizar um transação que seja interessante para o futuro do clube-disse Pedro em seu Twitter.

Para que haja a mudança no estatuto, aumentando presença dos investidores, o Cruzeiro precisa de maioria simples na assembleia da próxima sexta-feira.

O atual modelo não tem chamado atenção do mercado, pois manteria o controle sob a gestão do clube, o que tem se mostrado pouco eficiente nos últimos anos, gerando uma crise sem precedentes dentro e fora de campo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!