Ator e empresário Daylon Martineli explica paixão pelo Boxe: 'Mudou a minha vida'
Lance!
Ator e empresário Daylon Martineli explica paixão pelo Boxe: 'Mudou a minha vida'


O Boxe pode ser considerado uma das modalidades esportivas mais benéficas para o corpo humano, pois seus movimentos exigem o trabalho da maioria dos músculos, tanto dos membros inferiores quanto dos superiores e do tronco. Foi com esta intenção que o ator e empresário Daylon Martineli se matriculou numa academia que ensina a nobre arte. Hoje, ele se vê encantado com a luta por uma série de motivos.

"No início eu queria só definir meus músculos. Cara, eu adorei. O Boxe mudou, sim, a minha vida. Além de poder me defender, eu estou conseguindo definir meus músculos com mais facilidade, sem falar que consegui controlar uma ansiedade severa que eu adquiri durante a pandemia", explica o influenciador digital.


Outro motivo que contribui para Daylon se encantar pela nobre arte é a autoconfiança, característica comum às modalidades de defesa pessoal. Homossexual, ele já passou por momentos desconfortáveis durante a vida; mas agora, com a experiência do Boxe, além do autocontrole, ele também sabe que possui a capacidade de se defender em caso e alguma tentativa de covardia contra ele.

"A gente sabe que o preconceito existe e está muito mascarado… a maioria dos homofóbicos tem a homofobia escondida, maquiada, mas a gente percebe alguns olhares, comentários. Hoje eu sei me defender. Não tenho a intenção de brigar, arrumar confusão, claro; mas posso me defender se alguém tentar me atacar. Olhou torto para mim, fez comentário infeliz? Saio de perto. Mas, se vem para cima de mim, eu vou me defender", explica Daylon.

Além do Boxe, ele também pratica corrida, pedalada, musculação e dança. Por falar em dança, a atividade complementa a movimentação de pernas e quadril exigida nos ringues. Vale lembrar que o ex-campeão dos pesos pesados Evander Holyfield faz questão de creditar os alongamentos do balé como um dos diferenciais de sua carreira.

"Para lutar como eles eu precisava de algo que eles não tinham. No meu plano de jogo, a flexibilidade era fundamental. Eu era capaz de evitar socos e não levar muitos. E tudo pela flexibilidade. A minha vitalidade aumentou", revelou a lenda do Boxe em entrevista ao "Sportv" em 2012.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!