O desafio do América-MG em 2022 é manter o bom elenco para as disputas da Série A e Libertadores
Valinor Conteúdo
O desafio do América-MG em 2022 é manter o bom elenco para as disputas da Série A e Libertadores


Com um ano mágico, tendo sua melhor temporada na Série A do Brasileiro, o América-MG primeiro trabalha para manter o elenco que classificou o time para a Copa Libertadores de 2022 na fase pré-grupos da competição sul-americana.

QUEM SEGUIRÁ NO COELHO

O goleiro Matheus Cavichioli, destaque no Brasileiro, tinha contrato até o do ano. As partes se entenderam e ele e acertou sua renovação por mais dois anos.

Outro que seguirá no time mineiro é o meia atacante Felipe Azevedo, que também estava ficando sem contrato. Ele renovou até o fim de 2022.

Já o colombiano Orlando Berrío , que jogou pouco devido a uma lesão fúngica na tíbia esquerda, da qual ainda se recupera, teve seu vínculo estendido e segue em tratamento.

O capitão Juninho, fica no time americano até o fim de 2023.

O lateral-esquerdo Marlon foi comprado pelo Coelho e ficará no clube em 2022.


QUEM SAIU

Destaque do ataque americano, Ademir vai jogar no Atlético-MG, com quem assinou pré-contrato assinado com o Galo desde o meio do ano. Ele ficou quatro temporadas no Coelho.

Outro a deixar o América é o Eduardo Bauermann, que admitiu conversas com o Santos para o próximo ano.

Marcelo Toscano, um dos mais experiente do elenco anunciou que não teve seu contrato renovado.

Bruno Nazário não teve um grande ano no Coelho. Por isso, o jogador não teve seu vínculo de empréstimo renovado e voltará ao Hoffenheim-ALE.
Isaque será devolvido ao Grêmio. O mesmo vai ocorrer com Diego Ferreira, que veio emprestado do Tombense. Luiz Fernando, que também veio da equipe de Tombos, não teve seu vínculo de empréstimo renovado.

Ramon não teve seu vínculo de empréstimo renovado e volta ao Internacional. Chrigor, do Red Bull Bragantino, será devolvido.

O volante Matheus Sabino é mais um que deixa o América com o fim da temporada e do seu contrato.


Alan Ruschel, que está emprestado ao América-MG até o fim do ano, não será aproveitado pela Cruzeiro 2022. Ele foi liberado para procurar outro clube.


TIME-BASE DE 2022

Matheus Cavichioli, Patric, Anderson Jesus, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Fabrício Daniel, Zárate e Berrío

DESAFIOS PARA 2022

Após um ano especial, com permanência na Série A do Brasileiro, o Coelho terá de montar um time para seguir firme na primeira divisão nacional. Mas, os sonhos são maiores. O América está na fase pré-grupos da Libertadores e pode fazer mais história com a ida para a parte principal da maior competição do continente.

OS PRIMEIROS JOGOS DE 2022

26/01 - Caldense x América-MG - Campeonato Mineiro
30/01 - América-MG x Democrata-GV - Campeonato Mineiro
03/02 - Cruzeiro x América-MG - Campeonato Mineiro
06/02 - América-MG x Athletic - Campeonato Mineiro
10/02 - Pouso Alegre x América-MG - Campeonato Mineiro

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários