Grávida de gêmeos, influenciadora Simony Braga destaca benefícios das atividades físicas durante a gestação
Lance!
Grávida de gêmeos, influenciadora Simony Braga destaca benefícios das atividades físicas durante a gestação


Antigamente, uma gestação era quase sinônimo de repouso. Na verdade, o repouso continua, obviamente, sendo de extrema importância; porém, estudos comprovam que algumas atividades físicas são muito bem-vindas nesta fase iluminada da mulher.

Claro, com o aval de um obstetra, que, a partir da saúde da mãe e do bebê, além da fase da gestação, pode indicar a modalidade ideal para cada caso. Vale destacar que a atividade feita seguindo os protocolos ajuda tanto no parto quanto na recuperação.


Entre as atividades mais recomendadas estão alongamento, caminhada, hidroginástica, natação, pilates e yoga. A musculação, praticada com moderação, pode ser útil para fortalecer os músculos e evitar dores nas costas e articulações.

Tudo vai depender da recomendação do obstetra. Mãe de um bebê de menos de 1 ano e atualmente grávida de gêmeos, a influenciadora digital Simony Braga, que também é técnica em enfermagem, falou sobre o impacto das atividades em suas gestações.

"Na primeira gestação eu fiz pilates, hidroginástica e exercícios para o fortalecimento do assoalho pélvico para estimular o parto normal. Os exercícios foram muito bons, pois não inchei, não tive problemas durante a gravidez e nem pressão alta", destacou.

"Tive uma gravidez super saudável, além de manter minha personalidade ativa. Continuei trabalhando na empresa de bronzeamento que eu tenho junto com o meu marido e saía o tempo todo para resolver as coisas", complementou.

Quatro meses depois do parto, Simony Braga descobriu que estava grávida de gêmeos. Desta vez, foi recomendada pelo obstetra a fazer apenas caminhadas, já que vinha de um parto recente e isso poderia ocasionar no rompimento do útero.

"Fiz caminhadas até a 32ª semana, além de drenagens linfáticas nos membros inferiores para evitar a retenção de líquidos no corpo. Os bebês estão super bem e a gente está marcando para ganhar eles até a 37ª semana", relatou.

A enfermeira, empresária, influenciadora e mãe ratificou a importância das atividades durante a gestação citando alterações fisiológicas e anatômicas que podem trazer desconfortos para a mulher neste período.

“Quando recomenda pelos obstetras, as atividades são de suma importância, pois ajudam no fluxo sanguíneo cerebral, no controle da ansiedade, diminui as dores nas costas, ajuda no controle da pressão arterial e contribui também para o fortalecimento do assoalho pélvico facilitando a passagem do bebê quando o parto é normal.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!