Diversão, saúde e qualidade de vida: Beach Tennis invade as areias da Praia da Ferrugem e jovem de 16 anos se destaca
Lance!
Diversão, saúde e qualidade de vida: Beach Tennis invade as areias da Praia da Ferrugem e jovem de 16 anos se destaca


O Beach Tennis invadiu as areias brasileiras e hoje é um dos esportes mais praticados no Brasil. Recomendado para todas as idades, a modalidade virou uma febre não apenas pela facilidade com que uma pessoa aprende a jogar, mas também porque é uma excelente opção para quem quer melhorar o condicionamento físico, cuidar da saúde e ter uma boa qualidade de vida. A prova de que esse esporte está se expandindo rapidamente pode ser visto no último final de semana nas areias da Praia da Barrinha da Ferrugem, em Garopaba, Santa Catarina, que foi palco do Circuito Mormaii de Beach Tennis.

Com mais de 800 partidas, cerca de mil atletas, entre amadores e profissionais, participaram do torneio, que contou com premiação de 15 mil dólares para os profissionais. As disputas começaram na última quarta-feira (8) e o campeonato chegou ao fim na tarde de ontem (12). O grande nome do torneio foi a jovem de apenas 16 anos Vitória Marchezine. Apontada como a melhor sub-18 do mundo, ela foi campeã no feminino ao lado de Marcela Vita, que é décima primeira no ranking mundial da ITF e segunda no ranking nacional, e nas duplas mistas venceu jogando com o tetracampeão mundial Vini Font.

“A gente sempre entra no torneio esperando bons resultados, e eu faço o máximo para alcançá-los. Foi incrível jogar com o Vini Font, pois é uma pessoa que eu admiro e gosto muito. É sempre bom estar em quadra com ele. Meu objetivo é subir cada vez mais no ranking mundial e ganhar torneios grandes. Sonho em conquistar a Copa do Mundo de Beach Tennis representando o meu país”, disse a paranaense de Rolândia, Vitória Marchezine, que começou no esporte incentivada pelos seus pais, que praticavam a modalidade por diversão.

No masculino, o catarinense da cidade de Brusque André Baran, número um do ranking da CBT (Confederação Brasileira de Beach Tennis) e sétimo no ranking mundial da ITF (International Tennis Federation), foi o grande vencedor ao lado do francês Theo Irigaray. Eles derrotaram na final a dupla formada por Allan Oliveira e Thales Santos e devem subir mais algumas posições no ranking da ITF.

O Beach Tennis nasceu na Itália em 1987 e chegou ao Brasil em 2008. Desde então, o país vem se destacando e se tornou uma potência ao conquistar resultados significativos em eventos como o Mundial, o Pan-Americano e o Sul-Americano.

Além do feminino, Marchezine venceu nas duplas mistas jogando ao lado do tetracampeão mundial Vini Font.

Além do feminino, Marchezine venceu nas duplas mistas jogando ao lado do tetracampeão mundial Vini Font (Foto: Mauro Fanha/ F5 Estúdio Criativo)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!