Igor Marcondes celebra conquista inédita em Florianópolis: 'Não caiu a ficha'
TÊNIS NEWS
Igor Marcondes celebra conquista inédita em Florianópolis: 'Não caiu a ficha'


O atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), conquistou, neste domingo, o título do torneio challenger de Florianópolis (SC), competição sobre o piso de saibro com premiação de US$ 52 mil.

O atleta do Itamirim Clube de Campo, que saiu do qualifying, derrotou o cabeça de chave 2, o boliviano Hugo Dellien, 119º colocado, por 6/2 6/4 após 1h20min de duração.

Marcondes ergue seu primeiro troféu na carreira em simples no profissional e em uma semana especial onde derrotou três dos principais favoritos. Superou o ex-top 20, o uruguaio Pablo Cuevas nas quartas, atual 98 do mundo, no maior triunfo da carreira, passou pela semi contra o cabeça de chave 4 e ex-top 50, o argentino Juan Londero, atual 140º, e derrota o segundo pré-classificado.


"Ficha não caiu ainda, estou bem feliz. Fiz um jogo muito bom, no final bateu um nervosismo, muita coisa na cabeça, mas o ponto principal como nos outros jogos foi seguir acreditando, lutar e lutar. Só tenho gratidão por tudo que está acontecendo, todas as dificuldades que passei, sou um cara de sorte por ter uma equipe incrível, patrocinador incrível como a Taroii, família incrível, me apoiando em todos os momentos.

Pelo triunfo ele saltará quase 200 posições no ranking indo do 524º para o 331º lugar, sua melhor posição. Ele começou a temporada como o 827º colocado o que significa que terá uma subida de quase 500 degraus na temporada.


"Foi uma semana muito legal. Igor é merecedor de tudo isso, foi crescendo jogo a jogo, ganhando confiança e se tornando um jogador cada vez mais perigoso. Sabíamos que na final era um jogo que encaixava taticamente, mas se fosse pro lado mental seria complicado pois o Hugo não dá nada de graça e com essa questão de primeira final de challenger seria normal o Igor sentir, mas Graças a Deus o Igor voltou bem no jogo e conseguiu fechar. Agora é manter os pés no chão pois o ano ainda não acabou, tem mais um torneio. E se preparar para fazer uma boa pré-temporada para 2022", disse Roberto Carvalho, treinador da ADK Tennis que acompanha Igor Marcondes.


Marcondes segue para a disputa do último compromisso do ano, a partir de terça-feira, no challenger do Rio de Janeiro, onde espera por um qualifier.


A equipe ADK Tennis terá outros dois atletas em simples com Otlando Luz enfrentando Daniel Silva na primeira rodada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!