One Hundred® lança a inédita Ultra Mountain Trail World Series, com competição em cinco países e três continentes
Iúri Totti
One Hundred® lança a inédita Ultra Mountain Trail World Series, com competição em cinco países e três continentes


O calendário internacional de corridas de montanha vai ganhar, em 2022, a inédita Ultra Mountain Trail World Series. A competição, criada e organizada pela One Hundred®, terá seu lançamento mundial neste sábado (11). Serão quatro etapas classificatórias _ Brasil, País de Gales, Portugal e Estados Unidos _, com a grande final acontecendo na Itália, reunindo os melhores atletas do planeta e as mais sofisticadas tecnologias, além de premiação em dinheiro.

A Ultra Mountain Trail World Series vai contar com duas distâncias em todas as etapas. A de 100 milhas (160km) terá participação de aproximadamente 100 atletas e altimetria total de 6.600 metros. Já a de 100km, com altimetria total de 5.100 metros, será disputada por cerca de 150 corredores. Os percursos serão em paisagens lindas protegidas pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), na América do Sul, América do Norte e Europa.

A representante brasileira na Ultra Mountain Trail World Series será a Rio Caminho do Ouro World Series. Marcada para abril de 2022, na cidade de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro, a etapa, além das 100 milhas e dos 100km, terá outras três distâncias. A de 50km, com altimetria total de 3 mil metros, a de 21km, com 500 metros de altimetria total, e 10km, com 100 metros de altimetria total. Cada uma delas terá 200 competidores.

A One Hundred® também está investindo no trail running para o público infanto-juvenil. Durante o World Series haverá pequenas corridas com distâncias que variam de 50 a 800 metros de subida. Cerca de 150 corredores mirins devem participar do percurso infantil.

“A expectativa para a Rio Caminho do Ouro World Series é a melhor possível. A One Hundred® está revolucionando o trail running no Brasil, e este será um circuito com percursos inéditos dentro do Parque Nacional de Paraty. Teremos atletas de altíssimo nível e será uma disputa bastante acirrada, com alto padrão técnico”, afirma Cristiano Marcelino, diretor de provas da One Hundred® Brasil. “Quem tem a ganhar são os competidores e o público, que poderá acompanhar tudo ao vivo”.

Leia Também

O evento contará com transmissão ao vivo (live streaming) pelo canal do YouTube One Hundred TV, acompanhamento em tempo real da disputa pelo GPS dos atletas e comentários online pela página oficial da One Hundred®.

Além do Rio Caminho do Ouro World Series, em Paraty, a One Hundred® vai promover a Ultra Mountain Trail World Series nos principais pontos de ultra trail running do mundo. Fazem parte do circuito mundial a Black Mountains, em Crickhowell, no País de Gales, a Douro Paiva, em Cinfães, em Portugal, e Kodiak Big Bear, na Califórnia, nos Estados Unidos. A grande final será a Gran Sasso, em Abruzzo, na Itália. (Iúri Totti)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários