Bruno Guimarães se declara, vê grupo preparado para a Copa do Brasil e diz: 'O Athletico é enorme'
Luiza Sá
Bruno Guimarães se declara, vê grupo preparado para a Copa do Brasil e diz: 'O Athletico é enorme'


Depois de vencer mais uma vez a Sul-Americana e se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR já está com a cabeça focada na próxima missão: a final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG. Para essa dura missão, o Furacão vai contar com um torcedor especial. Bruno Guimarães, campeão da competição em 2019 com o clube, segue acompanhando as partidas e terá até um amuleto da sorte para o confronto deste domingo, às 17h30, no Mineirão.

- Sempre que posso acompanho, visto a camisa e torço. Na final da Sul-americana usei a camisa que o Thiago Heleno me deu. Deu sorte. Vou usar de novo na decisão da Copa do Brasil. Meu carinho pelo clube é muito grande. Sou grato ao clube e também aos torcedores pelo acolhimento. O Athletico chega preparado para essa decisão. É um grupo acostumado a vencer - disse o jogador em entrevista ao LANCE! .

Identificado com o clube, onde chegou em maio de 2017, se destacou em 2019 e acabou vendido para o Lyon, da França, em 2020, o volante conquistou quatro títulos. Além da Copa do Brasil, a Sul-Americana e o Paranaense em 2018 e a Copa Suruga em 2019. O destaque no clube, que segue em franco crescimento e brigando entre os grandes, rendeu a ele não só a ida à Europa como também vaga na Seleção Brasileira.

- O Athletico é grande. Enorme. Quem não enxerga isso não tem acompanhado o que o clube vem fazendo nos últimos anos e em toda sua história. Um clube totalmente organizado e quem tem brigado pelos principais títulos. Base muito forte e uma estrutura de primeiro mundo - exaltou.

Bruno Guimarães costuma registrar nas redes sociais fotos nos momentos em que o Athletico é campeão, como fez na conquista da Sul-Americana no mês passado. Ele já declarou publicamente que a história no clube ainda não acabou. Aos 24 anos, o volante tenta fazer história na Europa, mas segue com o Furacão no coração.

- O Athletico é um clube onde pude aparecer no futebol. Desde o meu primeiro dia no clube senti que as coisas iriam ocorrer da melhor maneira. Tenho muita gratidão por ter defendido as cores do Athletico. Estou sempre acompanhando de longe e será sempre assim - concluiu.

O primeiro confronto entre Atlético-MG e Athletico-PR pela decisão da Copa do Brasil será neste domingo, às 17h30, no Mineirão. A volta, na Arena da Baixada, é na quarta-feira, dia 15, às 21h30.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!