Brasil de Pelotas decide semifinal do Gauchão sub-20 e pode quebrar tabu de 32 anos
Lance!
Brasil de Pelotas decide semifinal do Gauchão sub-20 e pode quebrar tabu de 32 anos


Neste domingo, o Brasil de Pelotas decide, diante do Rio Grandense, no estádio Bento Freitas, a classificação para a final do Campeonato Gaúcho sub-20. Caso vença, o Xavante quebrará um tabu que já dura 32 anos e ainda disputará, novamente, a final estadual em busca do inédito título.

> Veja as obras da Arena MRV em imagens exclusivas do LANCE!

Também vale lembrar que a equipe comandada por Filipe Sudré praticamente não teve tempo para descansar, tendo em vista que derrotou o Caxias fora de casa na última sexta-feira, retornou para Pelotas na madrugada e fez o apronto no sábado.

- Seis meses atrás o Brasil de pelotas não tinha base. Com a chegada da GSA (empresa que gere a base do clube), iniciamos um excelente trabalho e hoje estamos numa semifinal de Gauchão. Vamos decidir a vaga pra final em casa com o apoio da nossa torcida maravilhosa, que vai lotar o Bento Freitas. Tivemos 3 jogos em sequência fora de casa, dois desses jogos foram pelas oitavas e pela as quartas. Agora vai ser em casa e a torcida xavante vai fazer a diferença. A expectativa é grande mas vamos seguir com a cabeça firme e os pés no chão - lembrou Filipe Sudré.

Com quatro vitórias, três derrotas e um empate desde que chegou a Pelotas, o técnico mudou o jeito do time jogar e, consequentemente, transformou a equipe que vinha tendo dificuldades na competição. Inclusive, um dos resultados positivos ocorreu justamente diante do Rio Grandense, na primeira fase do torneio. De olho na vaga na final, o treinador espera uma partida decida nos detalhes.

> Veja como ficou a tabela do Brasileirão

- Fizemos um jogo muito disputado e com muitos gols, na ocasião vencemos de 4×3 na casa do adversário. Agora será diferente, vamos respeita-lo, mas com certeza iremos impor o nosso estilo de jogo e vamos partir pra cima. No Bento Freitas a atmosfera é diferente e junto da nossa torcida vamos fazer um bom jogo, se Deus quiser, e sair com a vitória - encerrou Filipe Sudré.

Brasil de Pelotas e Rio Grandense entram em campo neste domingo, às 15h30. No mesmo horário, Internacional e Ypiranga duelam pela outra vaga, na morada dos Quero-queros.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários