Proposta da Volt agrada e Botafogo avança para mudar de fornecedora
Sergio Santana
Proposta da Volt agrada e Botafogo avança para mudar de fornecedora


As chances do Botafogo em mudar a fornecedora de material esportivo em 2022 aumentaram. A Volt, interessada em assinar as camisas do Alvinegro há praticamente dois meses, fez uma nova proposta, se aproximou dos valores pedidos pelo clube e o Glorioso deu mais um passo para selar este acordo.

+ Controle de lojas, distribuição em milhão e desenho conjunto: detalhes da proposta da Volt ao Botafogo

Financeiramente, os números apresentados pela Volt praticamente chegam naquilo que o Botafogo espera - esse, vale ressaltar, é o principal motivo pela proposta ter agradado. O LANCE! explicou outrora como funciona a engenharia financeira da marca para patrocinar o Glorioso .

Uma das preocupações do Botafogo ainda passa quanto as garantias de distribuição. A Volt, até por ser uma marca nova no mercado, ainda não possui um case de tamanho similar para o Alvinegro ter como ponto comparável, o que gera um pouco de desconfiança.

O que diz respeito à qualidade dos uniformes também entra nessa questão, mas é algo que o Alvinegro tentará se resguardar contratualmente. O Botafogo tem conversas avançadas com a Volt, mas ainda não dá para colocar nada com status de "encaminhado" porque a Kappa ainda pode entrar na jogada.

+ Ao L!, PC Caju critica Botafogo por não citar ex-jogadores em discurso no evento do Museu: 'Falta de respeito'

A marca italiana, atual fornecedora do Alvinegro, tem, por contrato, a chance de igualar qualquer proposta que o clube receber até o fim de dezembro. A companhia europeia deve apresentar novos números em uma proposta de renovação em breve.

Como o Botafogo já está inclinado financeiramente e a "bola da vez" é a Volt, a Kappa corre contra o tempo para tentar igualar as bases da companhia brasileira. Nesse contexto, o Botafogo buscará, claro, o acordo que apresentar as melhores condições.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários