Igor Marcondes celebra vaga inédita na semi de um challenger em Florianópolis
TÊNIS NEWS
Igor Marcondes celebra vaga inédita na semi de um challenger em Florianópolis


Igor Marcondes segue adiante em sua melhor campanha na carreira. O atleta ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), atingiu a semifinal do torneio challenger de Florianópolis com premiação de US$ 52 mil e que dá 80 pontos para o campeão.

Igor vinha vencendo o segundo set por 4 a 1 após perder o primeiro por 6/2 contra o 98 do mundo, o uruguaio Pablo Cuevas, cabeça de chave 1 e ex-top 20 mundial quando o oponente sentiu dores na perna e desistiu.


"Entrei um pouco nervoso, errei bastante nos três primeiros games, estava tenso, mas a partir dali comecei a jogar melhor, mas estava encaminhado, ele tinha muita folga, só que os games estavam bem duros. Quando acabou o primeiro set por 6/2 sentia que estava bem e precisava ficar firme, acreditar mais ainda. Comecei bem no segundo, tive chance no primeiro game de saque dele. Foi um jogo muito difícil, ele foi top 20, é top 100, mas só acreditei em mim, e falava que dava , respeitando ele, mas sem medo. Na virada do 1/2 ele chamou o fisioterapeuta, mas não demonstrou lesão. No game seguinte fui muito firme, quebrei, confirmei, abri 4 a 1 e no 0/30 ele foi pra rede desistindo do jogo, estava com dores na perna. Sabia que seria difícil, mas tinha que acreditar em mim", disse Igor, que esteve acompanhado do treinador Roberto Carvalho, da ADK Tennis.

Esta é a maior Vitória da carreira do atleta que passa por um top 100 pela primeira vez e agora vai buscar a primeira final em torneio challenger na carreira neste sábado em torno das 11h30 diante do cabeça de chave 4 , o argentino Juan Londero que bateu o também atleta da equipe itajaiense, Daniel Silva, por 6/4 6/3. Londero é o 140 do mundo e tem título de ATP no currículo. O duelo terá transmissão do Sportv 2.

Atual 524 do mundo, Igor vai subindo mais de 100 posições no ranking com a campanha se colocando entre os 415 do mundo . Caso alcance a final ficaria próximo dos 370.

"Mais um jogo duro, vi ele fazendo algumas partidas essa semana, o conheço, espero entrar um pouco mais relaxado do que hoje. Entrar focado no meu jogo, acreditando em cada ponto, aproveitar o momento, a confiança, estou tendo bons jogos e vamos pra cima", finalizou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!