Rivaldo avalia Brasileirão 2021 e avisa: 'Grêmio dificilmente irá escapar do rebaixamento'
Lance!
Rivaldo avalia Brasileirão 2021 e avisa: 'Grêmio dificilmente irá escapar do rebaixamento'


Dez jogos encerram a temporada do Brasileirão 2021 nesta quinta-feira e, para o pentacampeão mundial Rivaldo , o campeonato teve um saldo positivo. Em conversa com a Betfair, o ex-atacante falou sobre as campanhas do campeão Atlético Mineiro , Flamengo e Palmeiras, além de destacar a situação do Grêmio e de outros clubes.

> Confira a classificação do Brasileirão 2021 e simule a rodada final!

- O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim nesta quinta-feira, e assistimos a mais um ano de grandes emoções e surpresas tanto no topo como no fundo da tabela. Os times do Atlético Mineiro, Flamengo e Palmeiras dominaram quase todo o campeonato, com o Galo tirando proveito das falhas de seus dois maiores rivais que acabaram focando mais na Libertadores - afirmou Rivaldo.

- Mas também teve o Fortaleza realizando uma grande campanha, talvez acabando por cansar no decorrer da competição por ter um elenco inferior a seus oponentes e até mesmo o Atlético-GO que chega na reta final sonhando com uma vaga na Libertadores. E também teve times que acabaram ficando aquém do esperado, tendo em conta suas estruturas. Falo de um São Paulo, que tinha grandes ambições em 2021, ou de um Internacional e Santos, que ficaram na segunda metade da tabela - acrescentou o ex-atacante.

Rivaldo também falou sobre os riscos de rebaixamento do Grêmio chegando à última rodada do Brasileirão . O Tricolor Gaúcho precisa vencer e torcer para que Juventude e Bahia percam seus confrontos para permanecer na elite do futebol.

+ Saiba quais clubes mais faturaram pela Globo no Brasileirão 2021

- E depois tem o Grêmio que dificilmente irá escapar ao rebaixamento mesmo possuindo um elenco de boa qualidade que naturalmente deveria ter brigado por outras colocações dentro do Brasileirão, mas essa é a beleza de nosso torneio, pois de um ano para o outro tudo pode mudar e a competitividade sempre está no alto - afirmou o pentacampeão.

Sobre a Série B 2021, o ex-atacante destacou a dificuldade de clubes tradicionais retornaram da segunda divisão.

- Os times de tradição que vêm sendo rebaixados nos últimos anos estão sentindo dificuldades acrescidas para retornarem à Série A como pudemos ver essa temporada com o Vasco da Gama ou com o Cruzeiro que já vai para sua 3ª temporada na Série B. O Botafogo conseguiu uma boa reta final de campeonato e garantiu sua vaga - e o título -, porém, se o Grêmio deixar de investir muito no time como é provável tendo em conta patrocínios e folha salarial, poderá passar pelos mesmos problemas e sofrer para retornar no imediato ao Brasileirão - explicou Rivaldo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!