Javier Mascherano é anunciado como novo técnico da seleção sub-20 da Argentina
Lance!
Javier Mascherano é anunciado como novo técnico da seleção sub-20 da Argentina


Segundo jogador com mais partidas disputadas pela seleção da Argentina , o ex-volante Javier Mascherano foi anunciado nesta quinta-feira como novo técnico da equipe sub-20 da Albiceleste. Aos 37 anos, o 'Jefecito', como é chamado, assumirá o comando a partir de janeiro.

Javier Mascherano e Claudio Tapia, presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA) - Argentina

Mascherano e Claudio Tapia, presidente da AFA (Foto: Divulgação / AFA)

Mascherano será acompanhado por Oscar Hernández Romero e Pablo Blanco, auxiliar técnico e preparador físico, respectivamente. Ídolo do Barcelona, o ex-jogador substituirá Fernando Ariel Batista , que seguirá para a Venezuela junto com José Pekerman como assistente, além de comandar a seleção sub-23 da Vinotinto.

+ Tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022


Mascherano é apenas mais um de uma série de ex-jogadores argentinos que fazem parte da seleção albiceleste. Além do treinador Lionel Scaloni, que teve poucas partidas na equipe nacional, nomes como Wálter Samuel, Roberto Ayala e Pablo Aimar atualmente são auxiliares do técnico campeão da Copa América.

+ Barcelona é eliminado da Champions League e vira piada na web; veja os memes

Revelado no River Plate em 2003, Mascherano passou por Corinthians (entre 2005 e 2006), West Ham (2006 e 2007), Liverpool (2007 e 2010), Barcelona (2010 e 2018), Hebei Fortune (2018 e 2019) e Estudiantes (2020). Na seleção da Argentina, o ex-volante fez 147 partidas e disputou quatro Copas do Mundo.

Javier Mascherano - Argentina

Mascherano em ação pela Argentina na Copa do Mundo de 2018 (Foto: JEWEL SAMAD / AFP)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!