Daniel Silva vira batalha perdida e vai às quartas em Florianópolis
TÊNIS NEWS
Daniel Silva vira batalha perdida e vai às quartas em Florianópolis


Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), Daniel Dutra Silva virou uma batalha praticamente perdida nesta quinta-feira diante do quinto favorito para garantir vaga nas quartas de final do challenger de Florianópolis (SC).

O atleta da equipe de Itajaí perdia por 6/2 5/2 com duas quebras abaixo contra o argentino Nicolas Kicker, 230º colocado, mas virou marcando 2/6 7/5 6/4 após 2h44min de batalha.

Além de devolver as quebras abaixo no primeiro set, Dutra Silva esteve abaixo em 4/2 no terceiro set, devolveu a quebra, salvou vários break-points no nono game e foi para cima conseguindo a virada.

Esta é sua primeira vez nas quartas de um torneio deste tipo desde Blumenau (SC) em 2009 e ele buscará uma inédita semifinal nesta sexta-feira contra o cabeça de chave 4 e 140º colocado, o também argentino Juan Londero.

Atual 391 do mundo, Daniel vai subindo ao 362º no momento o que vai representar uma escalada de mais de 200 posições no ano em que começou abaixo dos 565. Se vencer mais uma estará entre os 350 melhores.

Daniel se junta ao também atleta ADK Tennis, Igor Marcondes, nas quartas de final. Marcondes passou por Orlando Luz, outro tenista da equipe, e encara o 98 do mundo, Pablo Cuevas, também nesta sexta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!